A austeridade será deixada um pouco de lado por consumidores nos Estados Unidos e no Canadá neste final de ano. Segundo uma pesquisa realizada pela project44, plataforma líder em visibilidade para a cadeia de suprimentos, 55% dos americanos e canadenses preveem gastar mais nas compras de Natal e ano novo do que em 2022.
A sondagem consultou mais de mil consumidores (80% nos Estados Unidos e 20% no Canadá), que compartilharam os seus planos de gastos com presentes e férias, além de outros hábitos de consumo.
O levantamento é feito em um momento no qual a inflação tem pressionado os mercados na América do Norte. Apesar dos custos mais altos, o ânimo também é detectado no e-commerce, uma vez que quase sete em cada dez entrevistados declararam que deverão gastar tanto ou mais online do que em 2022.
“Os números desta edição da pesquisa revelam que os consumidores estão mais otimistas este ano nos Estados Unidos e Canadá, a despeito do avanço inflacionário. Em 2022, 78% dos consumidores disseram que planejavam gastar pelo menos 10% menos durante as festas de fim de ano”, comenta Pierre Jacquin, vice-presidente da project44 para América Latina.
Após anos de interrupções e imprevisibilidade por conta da pandemia, os consumidores americanos e canadenses estão cautelosos com atrasos nas entregas, mas demonstram mais confiança nos envios dentro do prazo: 79% dos entrevistados acreditam que receberão seus presentes dentro das datas inicialmente previstas, contra 71% em 2022.
Outros destaques:
“A pandemia revelou quão frágeis são as cadeias de suprimentos globais, e eventos imprevisíveis, como a seca do Canal do Panamá, continuam a perturbar o transporte marítimo”, observa Jacquin. Para ele, é hora de as empresas se anteciparem a eventuais instabilidades no ecossistema logístico.
“Para que as empresas mantenham a confiança dos consumidores, a obtenção de uma cadeia de suprimentos o mais previsível – ou visível – possível é um investimento para o futuro. As marcas têm uma oportunidade real de se destacar no mercado, melhorando a experiência dos clientes com mais opções de entrega e pontos de contato de comunicação adicionais para gerenciar exceções de entrega e fornecer atualizações sobre mudanças nas previsões de chegada ao longo do processo de envio”, conclui o executivo.
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