29/09/2023 às 21h10min - Atualizada em 30/09/2023 às 00h00min

São Roque recebe meia maratona exclusiva para mulheres em outubro

A primeira edição da 21k for her também terá distâncias menores

Alexandre Kaniti Koda
Divulgação/ Vinícola XV de Novembro
No dia 8 de outubro a cidade de São Roque, no interior de São Paulo, vai sediar a primeira edição da 21k for her, meia maratona exclusiva para mulheres que terá como pano de fundo as belas paisagens de uma das mais tradicionais vinícolas da região. A arena do evento será montada na Vinícola XV de Novembro, localizada na Estrada do Vinho, km 4,5.

“Essa prova vem sendo planejada com muito carinho e dedicação há mais de dois anos e o nosso objetivo é surpreender as corredoras com percursos que sejam ao mesmo tempo desafiadores e contemplativos”, explica Yoshiya Suwa, responsável pela Rede Acesso, entidade organizadora do evento. 

Outro objetivo da 21k for her é fomentar a corrida entre as mulheres, criando oportunidade para que esse público evolua cada vez mais e passe a correr distâncias cada vez maiores. Pensando nisso, além dos 21 km da meia maratona, a prova terá ainda percursos de 10 km, 6 km de corrida/caminhada, todos mesclando asfalto e terra batida.

Palco da prova, a Vinícola XV de Novembro já soma 60 anos de uma produção feita a partir de vinhedos selecionados e cultivados com atenção e respeito pela terra e pelo fruto. Ela está localizada no coração da Estrada do Vinho, em meio à Mata Atlântica preservada, e rodeada pelas paisagens montanhosas de São Roque.

A programação oficial começa com a retirada de kits no sábado (07) em um espaço montado dentro da vinícola. No domingo as corredoras poderão chegar ao local do evento a partir das 6h, às 6h45 uma professora de educação física vai comandar uma sessão de alongamento e aquecimento e às 7h serão dadas as largadas para todas as distâncias. 

Haverá premiação com troféus para as cinco primeiras colocadas da categoria geral de todas as distâncias e todas as corredoras que completarem a prova receberão uma medalha de participação. Haverá ainda classificação por faixa etária para as três melhores colocadas dos 21 km.

As informações detalhadas de cada percurso, o regulamento e o guia do atleta estão disponíveis no site 21kforher.com.br. 

No ato da inscrição cada corredora escolheu entre dois diferentes kits de participação:
- Essencial: número de peito, chip de cronometragem e medalha de participação*
- Plus: Camiseta, número de peito, sacola, chip de cronometragem e medalha*
*A medalha será entregue somente após a conclusão da prova. 

A 21k for her é uma realização da Vevaios, com apoio de Genf, Vinícola XV de Novembro, Roteiro do Vinho São Roque, TKX, Prefeitura de São Roque e Vinhos Alma Galiza. 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp