29/09/2023 às 13h10min - Atualizada em 02/10/2023 às 00h00min

À Betfair, Rivaldo comenta sobre as semifinais da Libertadores e Sul-Americana

O embaixador da casa de apostas esportivas também destacou o São Paulo, campeão da Copa do Brasil 2023 e falou sobre chegada de Mano Menezes ao Corinthians

Carlos Silva
Betfair

Os jogos de ida dos times brasileiros que chegaram às semifinais da Libertadores da América e da Sul-Americana terminaram empatados. Pela Liberta, Internacional e Fluminense ficaram no 2x2, no Maracanã; já o Palmeiras foi até a Bombonera e não saiu do zero contra o Boca Juniors. Na Sul-Americana, Corinthians e Fortaleza também terminaram empatados em 1x1 pelas semifinais. Para Rivaldo, embaixador da Betfair, os favoritos para a próxima e decisiva semana ainda estão indefinidos. Confira a opinião do craque em entrevista exclusiva à Betfair.

Falando sobre a Sul-Americana, Rivaldo destacou a demissão de Vanderlei Luxemburgo após o empate entre Corinthians e Fortaleza na NeoQuímica Arena. Para o craque, a demissão foi injusta para o momento, próximo do jogo decisivo que levará uma das equipes à final do torneio. 

“O Corinthians não vem bem há muito tempo. Acredito que a saída do Luxemburgo foi injusta para o trabalho de reconstrução que ele fazia no momento. Ele pegou o time na zona do rebaixamento, conseguiu colocar o clube em décimo primeiro lugar no Brasileiro, levou o time para duas semifinais. Mesmo com o empate contra o Fortaleza na primeira partida da semi da Sul-Americana, as coisas ainda estão em aberto. Será um grande jogo no Castelão, ainda sem favorito”, disse à Betfair.

Rivaldo também destacou a chegada de Mano Menezes, velho conhecido da Fiel Torcida. “Com a chegada de Mano Menezes, que é um treinador que conhece muito bem o Corinthians, ele deve manter em um primeiro momento o trabalho já feito pelo Luxemburgo. Mais pra frente deverá implementar sua cara, pensando em quem sabe na final do torneio ou garantir alguma vaga na Libertadores através do Brasileirão, que ainda está tudo muito em aberto”, declarou o embaixador da Betfair.

SEM FAVORITOS NA LIBERTADORES

Falando da Libertadores, Rivaldo acredita que não há favorito na semifinal entre Internacional e Fluminense. “Acredito que não temos um favorito entre Inter e Fluminense, a única vantagem que existe na partida é o Inter jogar diante de sua torcida. Mas o Flu tem um grande time também, com um grande treinador que agora comanda a Seleção Brasileira. Então vejo um grande espetáculo para a próxima e decisiva partida, assim como foi o primeiro jogo, um jogo bem disputado e cheio de ofensividade das duas equipes.”

Ex-jogador do Palmeiras, Rivaldo disse que o clube paulista é o grande favorito para a partida decisiva no Allianz Parque. “Vai ser um grande jogo. Vou torcer pelo Palmeiras, por ser brasileiro e por ter jogado muito tempo lá. Será um resultado super importante para o Brasil ter novamente dois finalistas na Libertadores. O Boca é um time de muita tradição na competição. Ontem no 0x0 demonstrou muita garra de segurar o placar, e em muitas vezes conseguiu se destacar mais que o Palmeiras na partida. Mas acredito que o Palmeiras poderá ter um grande resultado no Allianz Parque, passando para mais uma final”, completou Rivaldo sobre a Libertadores.

 

União do grupo e Dorival garantiram título ao São Paulo

No último dia 24, o São Paulo conquistou pela primeira vez o título da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Maracanã, o Tricolor venceu o Flamengo por 1x0, e na segunda partida, no Morumbi, o empate em 1x1 garantiu mais um título da copa nacional para o técnico Dorival Júnior. Rivaldo destacou a conquista dizendo que a união do grupo com a boa gestão do treinador foi o diferencial para o título.

“Parabenizo o São Paulo por esse título, sei bem o quanto eles buscavam essa taça e destaco que a união do grupo, com o elenco comandado pelo Dorival, fez o São Paulo um time forte, merecendo a Copa do Brasil. Não vou destacar um ou outro jogador, todos tiveram sua importância para o título, sendo uma bela conquista para o Tricolor”, parabenizou Rivaldo.

 

“Santos não vai ser rebaixado”

Na luta contra o rebaixamento, o Santos também foi destaque na entrevista com o ídolo da Seleção Brasileira. O Peixe vive um momento conturbado e irregular dentro de campo. São duas vitórias e três derrotas nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão, estando na décima oitava posição, dentro da zona de rebaixamento para a Série B.

Porém, na opinião de Rivaldo, o clube da Vila Belmiro continuará na Série A em 2024. “O Santos é uma equipe grande, de muita tradição no futebol brasileiro. Eu acredito que eles não deverão ser rebaixados pois têm muitos jogos pela frente e esse embate contra o Vasco na próxima rodada poderá ser fundamental para o time sair da zona de rebaixamento e começar a mudar suas perspectivas no campeonato.”

O ex-jogador também deu seu palpite sobre como o clube poderá mudar a expectativa para a reta final do Brasileirão. “Essa é uma situação muito difícil [estar na zona do rebaixamento]. Minha recomendação é que todo o time jogue com o coração nas chuteiras, com muita garra, dando tudo de si pensando na história do clube, pois não é uma situação confortável estar na parte debaixo da tabela e o Santos não merece jogar uma segunda divisão”, finaliza o craque, embaixador da Betfair.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp