02/10/2023 às 15h03min - Atualizada em 03/10/2023 às 00h00min

ABDA é campeã no feminino e vice no masculino do Brasileiro Sub-20

Time feminino manteve hagemonia na categoria; atleta Andrey Silva é artilheiro e MVP no masculino

Sheila Teixeira Junqueira
https://abdabauru.com.br/poloaquatico-brasileiro-sub20-segundosemestre-2023
Agência New Create/ABDA

No fim de semana, a Associação Brasileira de Desportes Aquáticos (ABDA) teve um desempenho notável no Campeonato Brasileiro Sub-20 de Polo Aquático, competição organizada pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB) e realizado na piscina do Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro, de 28 de setembro a 1 de outubro.

A equipe feminina da ABDA se destacou, conquistando o título de campeã com muita vontade e determinação ao longo do torneio. Na semifinal, a ABDA venceu o Flamengo por 12 a 10 e, na final, venceu o SESI Vila Leopoldina por 9 a 8, em um jogo bastante disputado. O campeonato feminino ainda tinha os clubes Ribeirão Preto e Pinheiros na disputa.

Alexandre Dezani, técnico do time feminino sub-20 da ABDA, comentou a conquista do título. “Foi um campeonato muito difícil, começando que treinamos o time muito pouco tempo por causa de as meninas fazerem parte dos treinamentos das seleções brasileiras, mas as meninas foram muito disciplinadas e empenhadas em trazer esse Brasileiro e manter nossa hegemonia na categoria”, afirmou.

O time masculino da ABDA alcançou o segundo lugar, sagrando-se vice-campeão e foi destaque no campeonato. Na semifinal, a ABDA venceu o SESI Jundiaí por 18 a 6. Na final, em jogo muito disputado, o time do Paineiras acabou vencendo por 8 a 7. O campeonato masculino tinha ainda na disputa os times Paulistano, SESI Vila Leopoldina, SESI Ribeirão Preto, Flamengo e Pinheiros.

O atleta da ABDA Andrey Silva foi premiado como o MVP, jogador mais valioso do campeonato, e também como artilheiro, por ter marcado o maior número de gols durante o torneio.

Essas conquistas coletivas e individuais refletem a excelência do esporte e o comprometimento dos atletas da ABDA, servindo como inspiração para jovens atletas em busca de sucesso no polo aquático.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Lupo, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp