12/02/2020 às 11h34min - Atualizada em 12/02/2020 às 11h34min

Delegada esclarece sobre informação de um suposto estuprador circulando pelas ruas de Aquidauana

Delegada esclarece sobre informação de um suposto estuprador circulando pelas ruas de Aquidauana

jnediario.com.br
 

Foto e áudio sobre um suposto estuprador está circulando em grupos de mensagens e deixando a população de Aquidauana em pânico. Mas a delegada titular da Delegacia da Mulher do município, Joilce Silveira Ramos, alerta sobre o cuidado de se divulgar esse tipo de informação, sem nota oficial emitida pela Polícia Civil.

De acordo com a autoridade policial, a história não tem procedência, o rapaz da foto que está circulando tem problemas mentais, e cercou uma mulher na rua com os braços abertos, impedindo ela de passar, perguntou se ela era casada, mas não encostou e não tocou. A Delegacia está fazendo um boletim de ocorrência contra o jovem por perturbação de tranquilidade, mas não houve nenhuma tentativa de estupro. Ainda segundo a delegada, foi constatado que ele não cercou e nem está correndo atrás de outras mulheres. Ela reforça que o jovem já tem histórico de atendimento pelo Corpo de Bombeiros pelo fato de ser paciente psiquiátrico.

Sobre a informação que também está circulando que ele teria passagem por estupro, Dra. Joilce explica que ele tem uma passagem por estupro de vulnerável em 2015, porque ele engravidou a namorada de 13 anos, mas ele namorava com a permissão dos pais dela, mas como conjunção carnal com menos de 14 anos é considerado crime, foi registrado boletim de ocorrência quando ela engravidou, mas ele não tem nenhuma passagem por estupro com ameaça ou violência.

A Polícia Civil alerta sobre o cuidado da população ao divulgar imagens de pessoas até então suspeitas de algum possível crime, sem a confirmação das forças policiais da cidade. O fato de ter a informação em grupos fechados da Polícia não quer dizer que se tem a materialidade do ocorrido. A Delegada da Delegacia da Mulher reforça que neste caso específico não houve caso de estupro e sim de perturbação de tranquilidade.

*Foto destaque é a que está circulando em grupos de WhatsApp


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp