12/02/2020 às 12h17min - Atualizada em 12/02/2020 às 12h17min

​Câmara de Dois Irmãos do Buriti realizou a 2ª.

​Câmara de Dois Irmãos do Buriti realizou a 2ª.

Laura Roxinsky - www.camaradoisirmaosdoburiti.ms.gov.br

A Câmara de Dois Irmãos do Buriti realizou a 2ª sessão na data de 11/02, presidida pelo Vereador Presidente Eder Aguiar (MDB).

Os Vereadores apresentaram durante a sessão Indicações, Ofícios, Moções e aprovaram Projetos de Lei em buscando melhorias para a cidade.
 
INDICAÇÕES
 
INDICAÇÃO Nº 023/2020
 
            Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Exmo. Sr. EDILSON ZANDONA DE SOUZA – Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. CLAUDIO PEDRO – Sec. Municipal de Obras e que seja encaminhado por este executivo para conhecimento copia ao Senhor MURILO ZAUITH Secretario de Infra-estrutura do Estado de Mato Grosso do Sul,   REQUERENDO que seja realizada ENCASCALHAMENTO, da     MS 450 da antiga Escolinha, assim sanando o risco ATOLAMENTO dos veículos que necessitam trafegar diariamente nesta via.
Autor: Vereador Aparecido Camilo de Oliveira – PDT
 
 
Indicação nº. 027/2020
 
            Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao  Excelentíssima Sra. SORAYA THRONICK – Senadora da República Federativa do Brasil, com cópias para conhecimento Excelentíssima Sra TEREZA CRISTINA CORREA COSTA DIAS  Ministra da Agricultura e copia ao Exmo. Sr. Edilsom Zandona de Souza -   Prefeito Municipal de Dois Irmãos do Buriti/MS, REQUERENDO Emenda Parlamentar Federal,  no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) para aquisição de uma BALANÇA PARA  PESAGEM DE CARGA CAMINHAO para atender produtores rurais pecuaristas e todos os assentamentos  a necessidade é cotidianas visando a melhoria dos serviços relacionados agricultura.
Autor: Vereador Jauri Hoff Miranda – MDB
 
INDICAÇÃO: Nº  021/2020
  
 Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Excelentíssimo Sr Deputado Estadual RENATO CAMARA, com copia para conhecimento senhora MARIA CECILIA AMENDOLA DA MOTTA, Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, Com Copia para ao senhor Governador do Estado REINALDO AZAMBUJA, SOLICITO que seja realizado A REFORMA DA ESCOLA ESTADUAL ESTEFANA CENTURION GAMBARRA, haja vista que seria de suma importância a reforma da referida Escola, sendo que quem esta sendo prejudicado são os alunos e a comunidade pelas falta da reivindicação sendo assim solicito dos nobres pares o apoio para esta propositura.
                                 Autor: Vereador Jauri Hoff Miranda – MDB
 
Indicação Nº. 026/2020.
           Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Excelentíssimo Sr. EDILSON ZANDONA DE SOUZA, Prefeito Municipal de Dois Irmãos do Buriti/MS, com cópia ao  Ilmo.  Sr. CLAUDIO PEDRO Secretario Municipal de Obras -   REQUERENDO em regime de urgência, o Patrolamento da estrada da Fazenda Carrapicho, estância Clarice  e adjacências em nosso município, pois o referido pedido estaria sanando os riscos de acidentes às pessoas que necessitam trafegar diariamente nesta via.
                                 Autor: Vereador Jauri Hoff Miranda – MDB
 
 
                                                 Indicação Nº 020/2020.
 
            Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Excelentíssimo Sr. EDILSON ZANDONA DE SOUZA, Prefeito Municipal, com cópia  ao  Ilmo. Sr.  Claudio Pedro Secretario de Obras do Município - REQUERENDO que seja feita doação por parte deste executivo uma caixa d água de 5.000 litros para atender os acampados do Assentamento Nova Esperança as margens da MS 162 em nosso município, segundo os acampados eles estão em situação de abandono, necessitando muito do referido pedido, para suas necessidades básicas de higiene pessoal entre outras.
 Autor: Vereador Jose dos Santos Menezes
 
INDICAÇÃO Nº 019/2020
            Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Exmo. Sr. EDILSON ZANDONA DE SOUZA – Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Claudio Pedro – Sec. Municipal de  Obras,   REQUERENDO que seja realizada Patrolamento e Encascalhamento dos pontos críticos das estradas do  Assentamento Piúva V e Assentamento Santa Amélia, solicitação vem dos moradores dos assentamentos, pois tais estradas vem causando  transtornos e dificuldades à população, potencializando assim o risco de acidentes às pessoas que necessitam trafegar diariamente nesta via.
                   Autor: Vereador José dos Santos Menezes – PSD
 
Indicação Nº 024/2019
Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Exmo. Sr. EDILSOM ZANDONA DE SOUZA, prefeito municipal, com cópia a Ilmo. Sr. CLAUDIO PEDRO, secretário municipal de obras e serviços urbanos, SOLICITANDO a construção de redutor de velocidade, “quebra molas”, no trecho da Rua Marta Mascarenhas entre as Ruas Campo Grande e Ponta Porã.
Autor: Vereador Higor Caxias dos Santos – PSDB
 
 
Indicação nº 025/2020
 
            Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao  Excelentíssimo Sr. NELSON TRAD FILHO – Senador da República Federativa do Brasil, com cópia para conhecimento ao Exmo. Sr. Edilsom Zandona de Souza -   Prefeito Municipal de Dois Irmãos do Buriti/MS, e cópia ao Ilmo. Sr. Jairso dos Reis Borges – Sec. Munic. de Meio Ambiente e Turismo,  REQUERENDO Emenda Parlamentar Federal,  no valor de R$ 70.000,00 (setenta mil reais) para aquisição de um veículo para atender as necessidades cotidianas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Dois Irmãos do Buriti, visando a melhoria dos serviços relacionados a preservação ao meio ambiente e a promoção e fomento do turismo regional.
Autor: Lailson  Carvalho de Oliveira – PSD
 
 
INDICAÇÃO Nº 022/2020
            Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Exmo. Sr. EDILSON ZANDONA DE SOUZA – Prefeito Municipal, Sr. CLAUDIO PEDRO secretário de OBRAS,   REQUERENDO A CONSTRUÇÃO DE PONTO DE PARADA DE ONIBUS NO ASSENTAMENTO MARCOS FREIRE,  HAJA VISTA QUE O REFERIDO PEDIDO SE FAZ PELO APELO DA POPULAÇÃO POIS SEM  OS PONTOS TRAZEM INSEGURANÇA AO USUARIOS.
Autora: Vereadora Roseli da Silva Gomes – PROS
 
 
 
                                           INDICAÇÃO Nº  018/2020
            Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado URGENTE expediente deste Poder ao Sr. MURILO ZAUTH - Secretário de Estado de Infraestrutura/MS; com cópias ao Ilmo. Sr. EDILSON ZANDONA DE SOUZA, Prefeito Municipal de Dois Irmãos do Buriti/MS REQUERENDO que seja realizada a SINALIZAÇÃO DAS PONTES DA MS 347 DOIS IRMÃOS/ NIOAQUE, haja vista que algumas pontes foram reformadas e estão sem as devidas sinalizações colocando em risco os veículos que trafegam na região.
Autor: Vereador Aparecido Camilo de Oliveira – PDT
 
Pedido de Providências nº 001/2020
Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Exmo. Sr. EDILSOM ZANDONA DE SOUZA, prefeito municipal, com cópia a Ilmo. Sr. CLAUDIO PEDRO, secretário municipal de obras e serviços urbanos, SOLICITANDO a recuperação, patrolamento e encascalhamento da estrada vicinal que dá acesso a Fazenda Jesus Maria e adjacências.
Autores: Higor Caxias dos Santos                             Juliano dos Santos Silva
Vereador PSDB                                              Vereador PSDB
 
 
Requerimento n° 001/2020
 
                                                              
 
Vereador: JOSE DOS SANTOS MENEZES
 
 
            Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Excelentíssimo Sr. EDILSON ZANDONA DE SOUZA, Prefeito Municipal, com cópia  ao Ilmo. Sr. CARLOS ALBERTO SERAFIM DOS SANTOS - Sec. Munic. de Saúde SOLICITAMOS QUE SEJA COLOCADO SEGURANÇAS NO AMBITO DO HOSPITAL MUNICIPAL CRISTO REI, PARA QUE OS PROFISSIONAIS E PACIENTES POSSAM TER MAIS TRANQUILIDADE E SEGURANÇA, pois pacientes e profissionais tem sentindo insegurança no referido hospital, pois este fato tem causado transtornos diversos aos pacientes, que necessitam de atendimento cotidiano no local.
 
 
MOÇÃO Nº 002/2020
           
                        Senhor Presidente,
 
                        Os Vereadores que abaixo subscrevem, solicitam que após ouvido o Soberano Plenário desta Casa, se envie Moção de Repúdio ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Dois Irmãos do Buriti Edilson Zandona de Souza:
 
                        A Câmara Municipal  repudia profundamente atitudes criminosas como esta e reitera que qualquer forma de desrespeito a servidores públicos, é CRIME.
 
Infelizmente, funcionários da Saúde têm sido vítimas de ataques verbais, físicos rotineiramente, tornando ainda mais penosa a atividade destes servidores profissionais que exercem suas funções com zelo e dedicação.
 
Pedimos encarecidamente ao chefe do poder executivo que tome todas as Medidas cabíveis em forma de orientar a denunciar imediatamente flagrantes de desacato ou agressão, para que atitudes revoltantes como esta não voltem a ocorrer.
 
Pelo total desrespeito aos profissionais da saúde que se empenham em dar o seu melhor em prol da população, e são dignas de receber respeito onde não compactuamos pela atitude lamentável da acompanhante do paciente qual fez agressão
 
                        Assim, pedimos a aprovação deste Plenário para a presente Moção de Repúdio.
 
                        Dois Irmãos do Buriti – MS, 11 de Fevereiro de 2020
 
Autores:
Roseli da Silva Gomes – PROS                                              Eder de Aguiar Viana - MDB
Vereadora                                                                             Vereador Presidente
 
 
 
Projetos de Leis ( Encaminhado as comissões )
 
PROJETO DE LEI LEGISLATIVO, N° 005 DE 11 DE FEVEREIRO DE 2020
 “Institui a Semana Municipal de Combate à Obesidade, no Município de Dois Irmãos do Buriti/MS, e dá outras providências”
              Autor: Vereador Lailson Carvalho de Oliveira – PSD
 
PROJETO DE LEI LEGISLATIVO, N°004/2020 DE 11 DE FEVEREIRO DE 2020
  ‘’ Dispõe sobre a determinação de prioridade de atendimento, para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizam bolsa de colostomia,no Município de Dois Irmãos do Buriti/MS, e dá outras providências...
        Autor Vereador Lailson Carvalho de Oliveira – PSD
 
PROJETO DE LEI LEGISLATIVO, N°003/2020, de 11 de FEVEREIRO DE 2020.
 ‘’ Dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação, no âmbito do Município de Dois Irmãos do Buriti/MS, de avisos em local visível para divulgação do número do Disque Denúncia da Violência Contra a Mulher (Disque 180), e dá outras providências.
   Autor: Vereador Lailson Carvalho de Oliveira – PSD
 
PROJETO DE LEI MUNICIPAL N° 06/2020.
 ‘’ Dispõe sobre alteração da denominação da Unidade Básica de Saúde do Assentamento Santa Amélia no Município de Dois Irmãos do Buriti/MS, e dá outras providências’’.
    Autor: Vereador Lailson Carvalho de Oliveira – PSD
 
PROJETO DE LEI MUNICIPAL N° 007/2020.
‘’ Dispõe sobre alteração das denominações dos centros de educação infantil de nosso Município de Dois Irmãos do Buriti/MS, e dá outras providências’’.
     Autor: Vereador Lailson Carvalho de Oliveira – PSD
 
 
Sem mais matérias a serem deliberadas o Presidente Eder de Aguiar Viana  (PMDB) agradeceu a presença de todos e encerrou a 2ª sessão da Casa de Leis.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp