06/10/2023 às 16h42min - Atualizada em 07/10/2023 às 00h00min

Campeonato de fisiculturismo em SC marca retorno de Fernando Sardinha aos palcos

O pioneiro do fisiculturismo brasileiro, Fernando Sardinha, vai competir na 3ª edição do Iron Games, promovido pela Musclecontest International. O evento será realizado na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, no dia 21 de outubro e espera reunir mais de 600 visitantes. O campeonato contará também com a presença de outras celebridades do esporte.

Redação
https://drive.google.com/drive/folders/1e6FrtBLOq6WO3nG_rVp7JQHRPi_mFqEX
Magaclick
Santa Catarina se tornou palco para grandes eventos de fisiculturismo e tem atraído milhares de atletas de todo o Brasil. Exemplo disso, é o campeonato Iron Games, um dos mais tradicionais dos EUA, que ocorre 21 de outubro, em Criciúma, com projeção de reunir 500 atletas e cerca de 600 visitantes. Promovido pela Musclecontest International, o evento também marca o retorno do pioneiro do esporte no Brasil Fernando Sardinha aos palcos, que estava sem competir desde o final do ano passado.

Santa Catarina já se tornou referência no Brasil por trazer grandiosos campeonatos de fisiculturismo e por ser um ponto de encontro das maiores estrelas do esporte. Através da Musclecontest International, maior produtora de eventos do mundo, o campeonato Iron Games, que é um dos mais tradicionais nos EUA, chegou ao Brasil recentemente, em 2021, e tem crescido a cada ano. Estamos muito felizes na realização de mais um grande campeonato, e este, em especial, por comemorar a volta do ícone do nosso esporte Fernando Sardinha aos palcos. Este evento será o último regional que dará a qualificação para o campeonato nacional Mr. Olympia Brasil, que ocorre entre 27 e 29 de outubro, em São Paulo”, explica o promotor do evento e CEO do SC Fitness, Emerson Alberton.

A programação inicia na quinta-feira (19) com um seminário sobre critérios, poses e principais dúvidas na hora da competição, conduzido pelo árbitro internacional Celso Reis, além de contar com um dos maiores treinadores do mundo, Ricardo Pannain e a atleta profissional Anne Luise Freitas. O bate-papo ocorre, às 18h, na academia Hypeful, localizada na rua Vitor Meireles, 452, no Centro de Criciúma.

Além do retorno do Fernando Sardinha aos palcos do fisiculturismo, outras estrelas bodybuilder já confirmaram presença no evento. Os youtubers Vitor Lellis e Shevi irão disputar em busca da qualificação para o campeonato nacional Mr Olympia Brasil.

Ao todo, sete categorias serão disputadas durante o evento: Bodybuilding, Classic Physique, Men’s Physique, Bikini, Wellness Model, Figure e Women’s Physique.

SERVIÇO
O quê:
3ª edição do Iron Games
Quando: Dia 21 de outubro às 9h
Onde: Associação Empresarial de Criciúma
Endereço: Rua Ernesto Bianchini, 91 - Próspera, Criciúma (SC).
Inscrições:
https://musclecontestinternational.com/2023-musclecontest-IRON-GAMES-event/

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp