06/10/2023 às 12h20min - Atualizada em 08/10/2023 às 00h00min

Grupo Bimbo vai doar mais de 2,8 milhões de fatias de pão para ajudar os que mais precisam

Leticia Lacevicius Maia
Grupo Bimbo
 

Resultado da Bimbo Global Race, corrida anual simultânea em 17 países, o Grupo Bimbo se comprometeu a doar 20 fatias de pão por cada participante

 

São Paulo, setembro de 2023 - O Grupo Bimbo, líder mundial em panificação, comemorou a 8ª edição da Bimbo Global Race, um evento de causa social que incentiva o estilo de vida saudável e doações de alimentos para comunidades vulneráveis. Este ano, a ação contou com mais de 120 mil participantes na corrida presencial e outros na virtual, totalizando 300 mil participantes em 624 cidades diferentes de 17 países do mundo. Graças à participação de centenas de famílias que se juntaram a este movimento, a companhia vai doar 2,8 milhões de fatias de pão a bancos de alimentos para ajudar aqueles que mais precisam. No Brasil, a doação será destinada ao projeto Mesa Brasil SESC. 

Os países com maior número de inscrições foram o México com 38 mil, seguido do Brasil com 13 mil, depois a Espanha com 11 mil, Chile com 10 mil e, por fim, os Estados Unidos com 8 mil participantes. Além disso, graças ao seu formato virtual disponível, a corrida registrou corredores de países como a Austrália, Hungria e Holanda, demonstrando que as pessoas querem ajudar independentemente das fronteiras.

No Brasil, a meta foi alcançada com sucesso, tornando possível a promessa de doar mais de 260 mil fatias de pão para o projeto Mesa Brasil SESC. Para tornar a ocasião ainda mais especial, este ano, o evento ainda comemora o aumento de 156% de participação do público inscrito. 

"Estamos muito satisfeitos por ver que mais de 120 mil pessoas saíram à rua para correr, caminhar e passar um dia com as suas famílias e amigos com um objetivo claro: ajudar aqueles que mais precisam. Graças à sua participação, iremos doar 2,8 milhões de fatias de pão em todo o mundo. Estamos gratos a cada participante que se juntou a esta grande comunidade para partilhar o bem e nos ajudar a alimentar um mundo melhor”, afirmou Alberto Levy, Vice-Presidente de Marketing Global.

A Bimbo Global Race é o evento esportivo e de causa social mais importante da empresa. Além disso, pela primeira vez este ano, a companhia fez uma parceria com a Special Olympics, o maior programa esportivo do mundo para pessoas com deficiência intelectual, em países como Colômbia e Honduras. Os atletas da Special Olympics foram convidados para correr conosco e continuar a promover um mundo mais inclusivo através do esporte.

Neste ano, a Bimbo Global Race atualizou sua identidade com um novo conceito "Compartilhamos o Bem", porque compartilhar bons momentos com pessoas queridas é muito melhor.

Para mais informações sobre a Bimbo Global Race 2023, visite: https://bimboglobalrace.com/region/mx/index.html

Sobre o Grupo Bimbo

O Grupo Bimbo é a maior e principal empresa de panificação do mundo e um dos principais players na categoria de snacks. Tem 216 plantas e fábricas e mais de 1.500 centros de vendas estrategicamente localizados em 34 países nas Américas, Europa, Ásia e África. As suas principais linhas de produtos incluem pães de sanduíche, pastelaria, pão doce, bolos, biscoitos, torradas, muffins ingleses, bagels, tortilhas e pães de massa fina, snacks salgados, entre outros. O Grupo Bimbo fabrica mais de 9.000 produtos e possui uma das maiores redes de distribuição do mundo, com mais de 3,5 milhões de pontos de venda, mais de 56.000 rotas e mais de 145.000 empregados. As suas ações estão cotadas na Bolsa Mexicana de Valores (BMV) sob o símbolo BIMBO e no mercado da bolsa norte-americano através de um programa ADR de Nível 1, sob o símbolo BMBOY


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp