11/10/2023 às 12h52min - Atualizada em 13/10/2023 às 00h00min

Festival IEM tem segunda edição no Recife (PE) no próximo dia 21 com 400 crianças e jovens

Evento, que faz parte do calendário oficial do Instituto Etiene Medeiros, retorna após o sucesso de 2022 para destacar a importância do esporte, assim como o impacto na comunidade

Doro Jr.
Igo Bione / IEM
O Instituto Etiene Medeiros (IEM) está em contagem regressiva para a segunda edição do Festival IEM, no próximo dia 21, a partir das 8h, no Centro Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, no Recife (PE). O evento faz parte do calendário oficial do Instituto Etiene Medeiros (IEM), fundado pela nadadora pernambucana Etiene Medeiros, dedicado a ampliar o acesso ao esporte, educação e cultura para crianças e adolescentes, com foco no desenvolvimento humano.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do IEM, onde estão todas as informações: www.institutoetienemedeiros.org. Elas devem ser realizadas pelos professores e a autorização dos pais ou responsáveis pode ser preenchida dentro do formulário de inscrição. O evento reunirá nadadoras pernambucanas renomadas e 400 crianças e jovens, incluindo estudantes do IEM, Santos Dumont e Compaz Ariano Suassuna.

O Festival IEM tem como objetivo impactar ainda mais a vida dos alunos do Instituto, suas famílias e suas respectivas comunidades, além de receber jovens de outras instituições. E celebra o sucesso do projeto "Braçadas que Transformam", desenvolvido pelo IEM.

"Esperamos todos no dia 21. Junte-se a nós no Centro Esportivo Santos Dumont para um dia repleto de natação, impacto na comunidade e celebração. Vamos criar ondas de mudança positiva", destaca Etiene.

Um sábado muito especial, uma grande festa da natação, em um evento que promete repetir o sucesso da primeira edição. Em 2022, o Festival teve arquibancadas lotadas e muita alegria. Foram 280 crianças e jovens do IEM e do Compaz Ariano Suassuna, participando ao lado de Etiene e de toda a equipe.

Programação e doação - A programação começa com o tradicional nado inaugural, seguido de etapas de 25m livre para os alunos. Todos que participarem irão receber medalhas confeccionadas com plástico de fonte renovável, produzidas pelo Projeto Geração 4.

No evento, os participantes têm a oportunidade de contribuir com a comunidade, doando alimentos. As doações são voluntárias e destinadas para projetos sociais locais.

O Instituto Etiene Medeiros combina educação, esporte e cultura como ferramentas de transformação social, com foco no desenvolvimento dos jovens. Além das aulas de natação e várias atividades esportivas, o IEM enfatiza o desenvolvimento educacional, promovendo relacionamentos mais próximos entre pais, alunos e professores.

O Festival IEM é patrocinado pelo Banco Votorantim, com o apoio da Secretaria de Educação e Esportes e do Parque e Centro Esportivo Santos Dumont e Hortfrios.

IEM, Educação e esporte como ferramentas de transformação social - O IEM reúne um total de 160 alunos, unindo educação e esporte como ferramentas de transformação social. As atividades são realizadas no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, Recife (PE), de terça a sexta-feira e são gratuitas. O IEM busca proporcionar desenvolvimento integral às crianças e jovens que participam do projeto, com foco na natação e no combate às desigualdades de raça, classe e gênero. Os alunos fazem parte da rede pública de ensino do Estado de Pernambuco e precisam participar de até 75% das atividades mensais do IEM para garantirem permanência no projeto.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp