11/10/2023 às 12h35min - Atualizada em 13/10/2023 às 00h00min

Rivaldo: “A Seleção Brasileira é a favorita para vencer as Eliminatórias”

Embaixador da casa de apostas, Rivaldo falou sobre as expectativas para os próximos dois jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias e comentou sobre o formato para a Copa do Mundo de 2030

Carlos Silva
Betfair
 

O Brasil volta a campo nesta quinta-feira (12), contra a Venezuela, em Cuiabá, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Já na terça-feira (17), no segundo jogo da Data FIFA, encara o Uruguai. Confira a opinião de Rivaldo, pentacampeão com a Seleção Brasileira, sobre as partidas das Eliminatórias e sobre a decisão da FIFA em sediar a Copa do Mundo de 2030 em seis países.

 

Rivaldo falou com a Betfair sobre as mudanças e os testes que devem acontecer com o Brasil, que perdeu alguns jogadores lesionados e que aparece com novas caras. “Ainda tem bastante tempo para a Copa do Mundo. Então é sempre bom quando se tem a possibilidade de testar jogadores”. Uma das novidades da Seleção Brasileira é o retorno do campeão Olímpico pelo Brasil em 2021, o lateral Guilherme Arana, que foi convocado no lugar de Caio Henrique e deve ser o titular contra a Venezuela

 

O Brasil é amplamente favorito nesse duelo, segundo a análise da Betfair: são 88% de chances de vencer (odd de 1.08), contra 2% (odd de 41.0) de vitória dos venezuelanos e 10% (odd de 9.5) de chances de o jogo acabar empatado.

 

O craque ainda comentou sobre como a mudança do formato da Copa do Mundo impacta na preparação para a Seleção Brasileira e a disputa das Eliminatórias. “A gente sabe que agora como aumentaram as vagas e tem uma facilidade maior para se classificar, o Brasil jamais vai ficar de fora de uma Copa do Mundo. Além disso, o Brasil é favorito para vencer as Eliminatórias”, declarou Rivaldo à Betfair. 

 

O Brasil mantém o tabu contra os Uruguaios?

A Seleção Brasileira não sabe o que é perder para o Uruguai nas Eliminatórias desde 2001, e luta para manter essa invencibilidade na próxima terça-feira (17), quando encara a Seleção Celeste no Estádio Centenário, no Uruguai. 

 

Rivaldo, que estava em campo na última vez que o Brasil foi derrotado, falou à Betfair sobre o assunto. “Acredito que o Brasil vai continuar com essa invencibilidade porque temos um time muito forte e que não acho que vai perder para o Uruguai. A Seleção Brasileira é muito superior à do Uruguai, com respeito ao Uruguai”, disse à Betfair. 

 

Para a especialista em probabilidades esportivas, o Brasil aparece com 50% de chances de vencer o duelo (odd de 1.85), seguido pelo empate, que aparece com 27% (odd de 3.4). A vitória dos donos da casa aparece com 23% (odd de 4.1).

 

As mudanças na Copa do Mundo de 2030

Na última semana, a FIFA anunciou que a Copa do Mundo de 2030 vai contar com um formato muito diferente dos já organizados pela entidade internacional. Em comemoração aos 100 anos da primeira edição do torneio, serão seis países recebendo jogos (Uruguai, Argentina, Paraguai, Espanha, Portugal e Marrocos) e pela primeira vez, teremos três continentes com partidas no Mundial. 

 

Logística vai ser crucial para não atrapalhar seleções

Rivaldo falou sobre o tema. “É bem interessante que aconteça em vários países quando falamos de uma Copa do Mundo”, disse à Betfair.  Segundo o pentacampeão, sua única preocupação é a organização que a FIFA vai precisar ajustar todas as partidas da primeira fase. “Marrocos, Portugal e Espanha estão próximos, então isso é tranquilo. Mas para sair da Argentina, Paraguai e Uruguai para a Europa, a logística fica complicada. Não sei como exatamente vão ser os grupos porque estamos falando de uma distância de dez ou onze horas de voo. Vejo só esse problema, então eles têm que fazer uma logística bem feita para não desgastar os jogadores. Mas eu acho super válido, porque são 100 anos de Copa do Mundo”, destacou à Betfair o embaixador Rivaldo.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp