11/10/2023 às 11h19min - Atualizada em 14/10/2023 às 00h00min

André Baran disputa Sand Series de Valinhos de Beach Tennis

Catarinense - número 1 do Brasil e terceiro do mundo - jogará com o parceiro italiano Michele Cappelletti no torrneio que reunirá os melhores jogadores do mundo de 12 países e terá transmissão ao vivo de todos os jogos a partir desta quinta-feira (12)

Doro Jr.
Divulgação
O feriado prolongado será de muito Beach Tennis no interior de São Paulo. O Super Tour – Sand Series de Valinhos reunirá os melhores atletas do mundo de 12 países. O catarinense André Baran – número 1 do Brasil e terceiro do mundo - estará lá, ao lado do parceiro italiano Michele Cappelletti, quinto do ranking mundial. A chave principal do torneio começa nesta quinta-feira (12), com disputas até o sábado (14), no CT Lucas Sousa.

"Muita expectativa para a disputa do último Sand Series do ano. Eu e o Cappelletti treinamos forte nos últimos dias e, agora, é ir em busca dos resultados", afirma Baran, que tem o patrocínio da Havan, Praia Clube, Qualicoco, Alto Giro, Grupo Urca, Oakley e Kona.

É o terceiro torneio de Baran e Cappelletti juntos. Nos dois anteriores, a dupla conquistou um título, no River Open Petrolina, em Pernambuco, e um vice-campeonato, no Sand Series Saarlouis Classic, na Alemanha.

A premiação em Valinhos é de US$ 50 mil, valendo 600 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), no último torneio do ano na categoria Sand Series, que é considerada o Grand Slam do Beach Tennis.

Todos os jogos ao vivo - O torneio vai entrar para a história do Beach Tennis como o primeiro evento mundial da ITF com transmissão ao vivo de todos os jogos. O canal PlayBT irá comandar a transmissão das cinco quadras com as partidas no feminino e masculino. As finais terão transmissão também do SporTV.

Sobre André Baran - O ex-tenista André Baran nasceu em Brusque (SC) e hoje vive em Uberlândia (MG). Atual número um do Brasil e terceiro melhor atleta no ranking internacional da modalidade, tornou-se referência no Beach Tennis ao colecionar títulos mundiais pela seleção brasileira de Beach Tennis, como medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos, ouro e prata nos Jogos Mundiais de Praia ANOC, no Catar, além de ser bicampeão mundial por equipes no Brasil e Rússia.

Na carreira, Baran conquistou outros títulos importantes da ITF nas duplas masculinas e mistas. Ao lado da parceira Rafaella Miller, comemorou o bicampeonato no Mundial de Terracina, na Itália, além do ITF BT 400, em Balneário Camboriú (SC) e Sand Series em Ilhas Reunião. Em 2022, ao lado do atual parceiro russo Nikita Burmakin, foi campeão do ITF BT 400 em Valinhos (SP) e, também, em Laguna (SC). Agora em 2023, Baran e Nikita comemoraram os títulos do BT 400, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, do Sand Series Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, do Sand Series Brasília (DF) e do BT 400 de Uberlândia (MG). E foram campeões por equipe no Follow the Beach Copacabana. 

Desenvolveu sua própria metodologia de ensino, que está presente no Praia Clube, em Uberlândia (MG) e, também, em Brusque (SC), na Sociedade Esportiva Bandeirante. Em parceria com a Alto Giro, Baran desenvolveu uma linha exclusiva de roupas que alia design, conforto e tecnologia. A Alto Giro, marca do grupo Recco Co que está no mercado há 34 anos na confecção de roupas fitness e praia, descreve a coleção de André Baran como sendo composta por "peças superconfortáveis e com uma qualidade incrível. De secagem rápida e com proteção UV, os shorts e camisetas te ajudam a transmitir a sua melhor versão no esporte". A coleção assinada pelo número um do Brasil conta ainda com bonés, manguitos e agasalhos. 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp