17/10/2023 às 17h58min - Atualizada em 18/10/2023 às 00h00min

Corrida Noturna: confira dicas e conheça o dispositivo ideal para auxiliar neste desafio

Descubra o relógio eficiente que monitora sua performance em corridas.

Alice Bezerra da Silva
https://www.casio.com/br/
G-Shock
Corrida Noturna: confira dicas e conheça o dispositivo ideal para auxiliar neste desafio
Descubra o relógio eficiente que monitora sua performance em corridas.
 
O hábito da corrida já faz parte da rotina de cerca de 30% da população brasileira. E uma modalidade específica em crescimento são as corridas noturnas, especialmente em dias tão quentes. Para completar, uma pesquisa realizada pela Universidade Católica Australiana, indica que o período ideal para atividades físicas, em termos de saúde metabólica, é no final da tarde, começando por volta das 18 horas, ou seja, ao entardecer.

É nesse entusiasmo que a G-Shock, marca de relógios de resistência absoluta, está atenta a esta modalidade, e para estimular ainda mais os atletas, lança o novo modelo G-Squad Midnight City Run, o GBD-200LM-1 companheiro definitivo para corredores noturnos, com recursos essenciais que combinam: estilo, desempenho e funcionalidade que elevam a experiência para um novo patamar através da conectividade bluetooth. Se você ainda não experimentou a emoção de correr sob as estrelas, aqui estão algumas das vantagens que você está perdendo:

Noites mais frescas: Sem dúvidas as temperaturas são um pouco mais amenas à noite, com redução de até 4ªC. Isso pode tornar a corrida noturna mais agradável, além de reduzir o risco de superaquecimento. Aliás, através do modelo GBD-200LM-1 é possível ser informado da temperatura externa e interna.

Ruas, praças e parques mais convidativos: com menor movimentação de pessoas, seja no parque ou nas ruas, a experiência pode ser mais confortável e com mais liberdade de espaço, possibilitando uma corrida ainda mais relaxante. Além disso, se preferir explorar novos lugares, o novo relógio é qualificado para que você faça seus treinos com segurança e tranquilidade. Com capacidade para fornecer navegação GPS e indicações de mudanças de direção em tempo real, o relógio é de fácil leitura. Ele indica claramente quando e para onde virar na próxima curva.

Mente revigorada: para muitas pessoas, correr à noite é uma maneira de aliviar o estresse do dia que passou e até limpar a mente, o que faz toda diferença para uma noite de sono reparadora, aliás, o G-Squad Midnigth City Run tem funcionalidades que fazem essa medição durante o repouso, rastreando a qualidade do sono, entre leve, profundo ou REM (fase do sono em que ocorrem movimentações rápidas e aleatórias dos olhos).

Desafios: O ambiente com menos estímulos de iluminação pode tornar a corrida mais focada.  Nesse quesito, o relógio pode auxiliar na questão da precisão dos treinos, montando planilhas eficazes que podem garantir qualidade e desempenho e claro, com luz de led black linght e ainda uma resina especial que brilha no escuro. As funções facilitam a visualização de suas estatísticas mesmo em condições de pouca luz. Apenas com um toque no botão, o mostrador se ilumina intensamente, garantindo visibilidade até nos ambientes mais escuros e assegurando mais confiança ao corredor.

Flexibilidade de horário: a corrida noturna oferece flexibilidade de horários para aqueles que têm uma rotina diferente, pois pode ser feita em qualquer lugar e ajuda até mesmo aguçar outros sentidos, como a audição, por exemplo. E com o G-Shock você terá o horário mundial atualizado de 38 cidades do mundo, facilitando os treinos até mesmo quando você estiver em viagem.

Contemplar o céu: essa é uma oportunidade de apreciar as estrelas enquanto pratica uma atividade física, ganhando bem-estar emocional e físico. Além do mais, é excelente para atletas ultramaratonistas, que normalmente correm boa parte das provas durante a noite, muitas vezes em lugares de regiões montanhosas, com vistas privilegiadas e percursos longos. É justamente nesse ponto que precisamos de um relógio que atenda às nossas necessidades, com uma bateria de longa duração, como o deste dispositivo, que precisará de recarga apenas após cerca de 2 anos de uso.

Assistente: um dos grandes benefícios de estar acompanhada de um G-Squad Midnight é que ele possui a função de encontrar o celular. Além de auxiliar no dia a dia, a função ainda é um elemento extra de segurança.

Mudança no clima: o som da chuva pode proporcionar uma experiência de imersão na natureza. Além disso, se expor a diferentes condições ambientais pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico a longo prazo. Outro detalhe é que você não precisa se preocupar com o seu relógio, se estiver usando um G-Squad Midnigth City Run já que ele foi construído com a renomada durabilidade G-Shock, sendo resistente à água e a impactos. Não importa se você está correndo na chuva ou enfrentando terrenos acidentados, este relógio foi projetado para resistir aos desafios do mundo real.

Melhora do ritmo e desempenho: Muitos corredores afirmam que as corridas noturnas melhoraram seus resultados. E o Midnight ajuda a monitorar o seu ritmo, distância e outros dados relevantes, mesmo em condições de pouca luz. Isso permite que você mantenha ou ajuste do desempenho conforme necessário. Para facilitar, o G-Squad Midnigth se conecta facilmente ao aplicativo G-Shock Move, permitindo que você analise todos os dados, como tempo decorrido, distância, ritmo e calorias queimadas. Então, prepare-se para levar a sua corrida noturna a novos patamares com esse dispositivo que combina estilo, funcionalidade e resistência.

Socialização: as corridas noturnas são eventos especiais em que as pessoas se reúnem também com o intuito de aproveitar a música ao vivo, o entretenimento ao longo do percurso, juntar os amigos, familiares e ainda fazer novas amizades, todos compartilhando a mesma sensação e bem-estar. E o G-Shock sempre será um elemento extra durante as conversas, afinal, o que não falta são outros fãs da marca com o mesmo assunto em comum.

Sobre G-Shock
De origem japonesa, com sede em Tóquio, a multinacional Casio foi fundada em 1957 e se reinventou no mercado em 1983, através dos relógios de pulso G-Shock. Desenvolvido por Kikuo Ibe, por dois anos o engenheiro da Casio esteve determinado a criar uma peça inquebrável, após derrubar um relógio presenteado pelo pai.  Ao observar uma criança com uma bola em um parque, a inspiração de criar uma caixa em que a máquina “flutua” no módulo funcionou. A eficácia foi comprovada por esportistas e militares, e ainda mais além, através Guinness World Records após suportar o peso de um caminhão de 24 toneladas. E a cada ano, conquista mais espaço, não apenas no universo de aventuras, mas também no mundo da moda. Seja através dos marcadores digitais ou analógico, com Bluetooth, solares, ou ainda as Collabs com marcas e nomes de sucesso, o G-Shock unindo sofisticação e qualidade.
Sobre a Casio
A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de "criatividade e contribuição" da corporação, lançando produtos inovadores e buscando sempre atender às necessidades dos consumidores.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp