20/10/2023 às 12h00min - Atualizada em 22/10/2023 às 00h00min

Governo do Estado abre 200 vagas para capacitação paralímpica em Suzano

O curso gratuito é destinado a professores e alunos de Educação Física

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/governo-do-estado-abre-200-vagas-para-capacitacao-paralimpica-em-suzano/

O Governo de São Paulo vai capacitar 200 professores, alunos e profissionais de educação física de Suzano, por meio do Programa de Desenvolvimento Paralímpico. As inscrições são gratuitas. A iniciativa é uma parceria das secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes.

As aulas serão ministradas de 24 e 27 de outubro, no Sesi Suzano: Avenida Senador Roberto Símonsen, 550 – Jardim Imperador, das 9 às 18 horas. Os alunos receberão capacitação teórica e prática do esporte paralímpico. Os interessados podem se inscrever no site https://paralimpico.com.br/ .

As aulas práticas da capacitação contam com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades de atletismo, futebol de 5, goalball, tênis de mesa, natação, bocha, ciclismo e vôlei sentado.

Programa de Desenvolvimento Paralímpico
Parceria entre as secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes, o programa, criado em 2021, fomenta e incentiva o esporte paralímpico através da capacitação técnica de professores de educação física das redes pública e privada, alunos de graduação do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas.

Já foram capacitados mais de 6 mil participantes em 63 etapas realizadas no Estado de São Paulo. Atualmente em sua quarta fase, o projeto foi ampliado e passará por 58 cidades.

Serviço
Etapa Paralímpico Suzano
Quando: 24 e 27 de outubro
Horário: das 9 às 18 horas
Local: Sesi Suzano – Avenida Senador Roberto Símonsen, 550 – Jardim Imperador
Inscrições, https://paralimpico.com.br/

O post Governo do Estado abre 200 vagas para capacitação paralímpica em Suzano apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp