23/10/2023 às 20h38min - Atualizada em 24/10/2023 às 00h00min

Uso de laser CO2 no tratamento estético anal e retirada de excesso de pele

Tecnologia também pode tratar hemorroidas

Graciliano Candido
Divulgação
A utilização do laser de CO2 tem o princípio de retirada de excesso de pele ao redor do ânus, os plicomas, eles são configurados para cortar e cauterizar ao mesmo tempo a área tratada. Para que este procedimento seja realizado, será necessário que o paciente passe por uma avaliação médica para identificar o diagnóstico e o método de tratamento.

A dra. Sonaira Bernardes, explica que a remoção do excesso de pele na região anal (ressecção de pele perianal), pode ser feito em casos de excesso de pele após cirurgias anteriores, crises de hemorroidas, fissuras anais e gestação, para fins estético-funcionais. “O laser de CO2 é usado para cortar e vaporizar o tecido em excesso de forma precisa e controlada”, salienta a especialista.

É importante ressaltar que o uso do laser de CO2 em procedimentos cirúrgicos anais é realizado com anestesia local e em consultório adequado para o procedimento, seguindo todos os protocolos médicos e de segurança adequados. O paciente deve ser submetido a uma avaliação completa para determinar a necessidade e a viabilidade do uso do laser nesses procedimentos. “Cada paciente é único, e tem suas particularidades, portanto, as consultas pré-cirúrgicas são fundamentais para analisar e explicar todo o processo de tratamento”, acrescenta a médica.

Tratamento de hemorroidas (hemorroidectomia)

A hemorroidectomia é um procedimento cirúrgico que visa remover hemorroidas internas ou externas. O laser de CO2 pode ser usado para auxiliar na remoção das hemorroidas externas ou mistas, e o laser de diiodo principalmente em casos de hemorroidas internas. Ele é utilizado para cortar e selar os vasos sanguíneos, minimizando o sangramento durante o procedimento.

Dra. Sonaira Bernardes Formada em medicina pela UnB, residência médica em cirurgia geral. Residência médica em coloproctologia, pelo Hospital das Forças Armadas e Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Proctologia.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp