24/10/2023 às 19h10min - Atualizada em 25/10/2023 às 00h00min

Krav Magá: entenda como a arte de defesa pessoal pode melhorar a qualidade do sono

Mestre Avigdor Zalmon explica os benefícios da técnica

Mayara Rodrigues
Divulgação
 

O Krav Magá é reconhecido mundialmente como a  arte de defesa pessoal e é uma modalidade de atividade física que pode trazer muitos benefícios para a saúde física e mental. Os seus efeitos positivos vão muito além do combate e agilidade, pois sua prática pode influenciar diretamente na qualidade do sono. 

O mestre e presidente da Federação Internacional de Krav Magá, Avigdor Zalmon, listou os benefícios conquistados por aqueles que praticam a técnica e como eles podem contribuir para melhores horas de sono. 

 

Confira!

 
  • Rotina de Exercícios: a prática regular do Krav Magá estabelece uma rotina de exercícios que regula o ritmo circadiano do corpo, contribuindo para a sincronização do relógio biológico com os períodos do dia, facilitando o descanso e auxiliando para um ciclo de sono mais regular e saudável. Ao adotar o Krav Magá como parte de seu estilo de vida, muitos indivíduos descobrem uma melhoria significativa na qualidade do adormecimento, que se reflete em um estado geral de bem-estar e vitalidade.
 
  • Redução do Estresse e Ansiedade: o Krav Magá envolve técnicas que ensinam a lidar com situações de alta tensão, por meio da aprendizagem do controle emocional e da respiração. Os praticantes conseguem diminuir o nível de estresse e ansiedade em seu dia a dia e a redução desses fatores pode contribuir para uma melhora na qualidade do sono.
 
  • Liberação de Endorfinas: durante a prática do exercício, o corpo libera endorfinas, que são hormônios relacionados ao bem-estar e que trazem a sensação de felicidade. Isso ajuda no relaxamento do corpo e da mente, um fator muito importante na hora de dormir. 
 
  • Melhoria do Condicionamento Físico: o Krav Magá é uma atividade física vigorosa que melhora o condicionamento cardiovascular e muscular. Quando o corpo está bem condicionado, o sono se torna mais profundo e reparador, permitindo que o praticante acorde se sentindo revigorado.
 
  • Foco e Clareza Mental: a técnica exige concentração e foco intensos, para que os alunos aprendam como reagir de forma rápida e estratégica em situações de perigo. Essas habilidades de foco se traduzem em maior clareza mental e na capacidade de acalmar a mente antes de dormir.

Sobre o Mestre Avigdor Zalmon: Nascido em Israel, na cidade de Jerusalém, Avigdor Zalmon (Faixa Preta 2º Dan) iniciou seus passos no mundo da luta muito cedo e aprimorou a técnica de Krav Magá no exército israelense na Unidade de Elite, onde adquiriu profundo conhecimento da arte. Trouxe o Krav Magá para a cidade de São Paulo em 1999 e foi o primeiro a ministrar aulas regulares no estado. Atualmente é Presidente da Federação Internacional de Krav Magá e coordena a equipe de instrutores no Estado de São Paulo.

 

Federação Internacional de Krav Magá
Site: https://www.kravmaga.org.br/
YouTube: youtube.com/c/FederaçãoInternacionaldeKravMagá
Email: atendimento@kravmaga.org.br
Telefone: (11) 97041-9797


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp