25/10/2023 às 19h13min - Atualizada em 26/10/2023 às 00h00min

Sindjus marca presença em Sessão Solene da Câmara dos Deputados em celebração ao Dia do Servidor Público

Coordenador-geral do sindicato destacou a importância dos servidores públicos e pediu a valorização de toda categoria

Wal Sousa
Sindjus
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do MPU no DF (Sindjus) marcou presença, na última terça-feira (24/10), na Sessão Solene realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), em celebração ao Dia do Servidor Público e aos 35 anos do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis). O evento contou com a presença de parlamentares, autoridades e representantes de entidades do funcionalismo público.
O coordenador-geral do Sindjus, Costa Neto, compôs a mesa da sessão, ao lado do presidente do Sindilegis, Alison Souza, e de parlamentares, como Gilvan Maximo (Republicanos/DF) e a professora Luciene Cavalcante (Psol/SP).
Em seu discurso, Costa Neto lembrou das lutas travadas pelos servidores no Plenário Ulisses Guimarães em prol dos Serviços Públicos prestados à população brasileira. Ele destacou a missão dos servidores públicos, que trabalham incansavelmente para servir à sociedade e ao país. “É o servidor público que combate a corrupção, fiscaliza, e leva saúde, educação, segurança, justiça, seguridade social e tantos outros benefícios à população", ressaltou
O coordenador-geral da entidade também fez um apelo por uma pauta permanente de valorização da categoria, enfatizando que os ataques direcionados a esse setor prejudicam a organização do Estado brasileiro. "O caminho para o progresso e o desenvolvimento do país não é a precarização dos Serviços Públicos, mas a sua valorização e desenvolvimento", declarou.
O presidente do Sindilegis falou sobre a jornada de 35 anos da entidade. Ele reafirmou o compromisso do sindicato com os servidores públicos, mencionando a trajetória de lutas e conquistas que impactaram positivamente a vida de milhares de profissionais. "Seguimos lutando para representar esse grupo de servidores".
A Sessão Solene ainda contou com a homenagem de outras lideranças sindicais e políticas, como o presidente da Pública-Central do Servidor, José Gozze; o presidente da CSPB, João Domingos, e das coordenadoras do Sindjus Ednete Bezerra, Gisele Sérgio e Arlete Ribeiro. Representantes da Frente Parlamentar Servir Brasil também participaram da celebração.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp