25/10/2023 às 19h08min - Atualizada em 26/10/2023 às 00h00min

Pets obesos são tema da segunda temporada da websérie documental gratuita “Nossos Pets”, lançada pela Petlove

Episódios mostram dia a dia de personagens da vida real com o objetivo de conscientizar os tutores sobre a realidade do sobrepeso nos animais de estimação

Amanda Souza
Petlove

Em linha com seu propósito de transformar o mundo em um lugar onde os pets possam ser mais felizes e saudáveis, a Petlove   maior ecossistema pet do Brasil  lança a segunda temporada de sua websérie gratuita “Nossos Pets”, projeto voltado aos tutores de cães e gatos, em formato de documentário, com depoimentos emocionantes e didáticos sobre temas reais que fazem parte o cotidiano de pessoas que têm seus animais de estimação como parte da família. Cada season tem como objetivo abordar uma questão específica de saúde e conscientizar os tutores sobre as melhores formas de prevenção e acompanhamento para promover uma melhor qualidade de vida para os cães e gatos. Desta vez, o foco são os pets que sofrem com a obesidade e, por isto, o título “Nossos Pets:Obesos”. Todo o conteúdo é acompanhado e desenvolvido com a curadoria de médicos-veterinários.

A nova temporada parte da história de três pets acometidos pela doença – os pugs Paçoca e Mamacita, além da gata Capitu – que participam de uma dieta especial para tratar o problema, passando não apenas pela mudança da alimentação, mas também a inserção de uma rotina de exercícios e a implementação do enriquecimento ambiental em seus lares, fundamental para a promoção de um melhor bem-estar. Além de acompanhar a adaptação dos animais ao novo cotidiano, a websérie também irá trazer assuntos de veterinária, como as principais doenças e consequências que podem surgir a partir da obesidade, bem como a necessidade de cuidados especiais para a prevenção ao sobrepeso e à obesidade. O tema foi escolhido por ser uma condição cada vez mais presente nos lares dos tutores, uma vez que estimativas da Farmina indicam que mais de 50% dos pets do Brasil são obesos, o que torna a situação alarmante sobre a saúde de cães e gatos no país.

A temporada completa da websérie conta com quatro vídeos inéditos de 10 minutos, que podem ser assistidos gratuitamente no canal da Petlove (https://www.youtube.com/@PetloveBrasil) do Youtube, bem como na playlist dedicada a “Nossos Pets:Obesos” em https://www.youtube.com/playlist?list=PLum7LxnrP3eQ3rXOVpw8pPPqrwxMV6A7S.

Assim como na estreia do projeto – nomeado “Nossos Pets: Idosos”, veiculado em julho deste ano – os episódios da segunda temporada carregam uma linguagem documental, com narrativas que seguem o depoimento tanto de tutores personagens quanto de médicos-veterinários entrevistados especialmente para o projeto. A proposta é mesclar informações técnicas sobre o cuidado com os pets às experiências e histórias de tutores reais, criando conexões genuínas com o público que enfrenta as mesmas situações.


“A Petlove  é especialista no que diz respeito às necessidades dos pets, que são parte essencial das famílias multiespécie. Por isso, assumimos o papel social de democratizar o conhecimento sobre o bem-estar e a saúde dos animais de estimação. Inovamos para criar meios e ferramentas que orientem os tutores, sempre em uma linguagem direta, leve e didática. O projeto ‘Nossos Pets:Obesos’ foi pensado com o objetivo de alertar e auxiliar as pessoas no cuidado e acompanhamento dos cães e gatos que enfrentam essa questão de saúde. Retratamos casos que possam gerar identificação e conexão com as famílias que vivenciam essa realidade em suas casas. O objetivo final é um só: que os tutores compreendam onde estão inseridos e busquem acompanhamento para, sempre, promover qualidade de vida para seus pets”, explica André Romeiro, Diretor de Marcas & Comunicação da Petlove. 

Além dessa segunda temporada focada na obesidade e da primeira dedicada aos pets idosos, a marca já está em processo de pré-produção para uma terceira série de vídeos, Filhotes, com previsão de estreia ainda em 2023.
 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp