27/10/2023 às 15h34min - Atualizada em 28/10/2023 às 00h00min

Curitibano Raphael Rached é prata no revezamento 4X100m medley nos Jogos Pan-Americanos

O nadador, formado pelo Clube Curitibano, ainda chegou em duas finais individuais na principal competição entre nações das Américas

V3COM
Divulgação
O nadador curitibano formado pelo Clube Curitibano, Raphael Rached, está participando do seu primeiro campeonato internacional e já garantiu uma medalha de prata no revezamento medley 4X100m dos Jogos Pan-Americanos. Rached também participou de duas finais individuais, dos 200m e 100m peito alcançando a posição de sétimo lugar.

No revezamento 4x100m medley, quatro nadadores participam da prova, com cada atleta percorrendo 100m em um estilo de nado diferente: costas, peito, borboleta e livre. Raphael nadou nas eliminatórias na categoria peito e ajudou o Brasil a garantir a vaga na final e a posterior medalha de prata. 

“O Clube Curitibano sente muito orgulho de ver tantas conquistas dos nossos atletas. Buscamos constantemente incentivar a prática do esporte desde a infância, para cada vez mais termos exemplos como o do Raphael”, conta o Diretor de Esportes Aquáticos, Enio de Aragón. 

Os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 estão sendo realizados de 20 de outubro a 5 de novembro na capital chilena. Por duas semanas, 41 países estão em busca de medalhas e de se aproximarem da classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Trajetória do Raphael até os Jogos Pan-Americanos

O que começou com um sonho de criança, hoje se torna realidade. Praticante assíduo dos esportes oferecidos pelo Clube Curitibano, Raphael escolheu seguir carreira esportiva na natação.

Foi pela leveza que as águas lhe traziam e pela facilidade em nadar por elas, que aos 13 anos foi campeão brasileiro pela primeira vez, e desde então vem acumulando títulos entre os campeonatos estaduais, regionais e sul-brasileiro. “Nessa idade eu comecei a traçar objetivos na minha vida, e a natação foi a escolha mais assertiva que fiz”, conta o nadador.

Atualmente, Raphael mora nos Estados Unidos e nada pela Universidade da Flórida. Sempre que volta para o Brasil representa com muito orgulho o Clube Curitibano, local que lhe deu todo o suporte para atingir os seus melhores tempos.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp