27/10/2023 às 15h29min - Atualizada em 29/10/2023 às 00h00min

Projeto De Braços Abertos retorna a Itaboraí, agora em Manilha

A população vai ganhar mais duas semanas de atividades gratuitas

Vinícius Cabral
X3M
Por conta do incrível sucesso, o Projeto De Braços Abertos, que conta com patrocínio da Enel, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer, e apoio da Prefeitura de Itaboraí, vai retornar a Itaboraí, agora em um dos maiores bairros da cidade, Manilha. As atividades já começam neste sábado, dia 28 de outubro, e permanecem por dois fins de semana, encerrando em grande estilo, com a desejada corrida de rua, em 12 de novembro.

Há uma infinidade de atividades para toda a família, tudo com inscrição gratuita no local. Desde oficina de grafite, breakdance, circo; a capacitação profissional para os moradores da cidade. As inscrições para o curso de capacitação vão começar em 1º de novembro, e as aulas serão nos dias 4 e 11 de novembro.

Outro grande destaque é a Casa Enel, um centro de serviços, onde a população da região pode contar com unidade móvel de atendimento, efetuar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, efetuar troca de lâmpadas, participar de oficina de consumo consciente para reduzir o gasto de energia e receber orientação para o mercado de trabalho. Também serão oferecidas ações educativas, como jogos, e a Van Experience. O Juca Energia, herói da segurança da Enel, estará presente ensinando para a criançada sobre os cuidados que as pessoas precisam ter com as redes elétricas; e mais. Equipes de eletricistas vão atuar na região em regime de mutirão para melhorar a qualidade da energia oferecida à população.

A edição 2023 do Projeto De Braços Abertos ampliou as atividades para a população. E este ano já passou por Itaboraí e Duque de Caxias. Cada inscrito na corrida de 5 km ganhará uma camiseta, sacochila, medalha de conclusão da prova e mais surpresas A criançada também tem lugar de destaque, tanto na Casa Enel quanto na corrida. Uma minicorrida, com distâncias entre 50m e 1.000m, está sendo preparada para elas, com direito a kit especial para os pequenos. As largadas das corridas vão ser na Praça Jair Lopes da Silva. E a organização pede a doação de 2 kg de alimento não perecível, na retirada do kit.

Ao longo dos últimos dez anos, a X3M organizou oito edições do projeto, com 29 etapas, nas quais participaram 120 mil corredores, foram capacitadas 3 mil pessoas e obtiveram a doação de mais de 30 toneladas de alimentos. Programação completa no site: projetodebracosabertos.com.br

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp