26/10/2023 às 10h29min - Atualizada em 30/10/2023 às 00h00min

Motul lista 5 cuidados para fazer uma trilha de moto off-road

Empresa destaca pontos de atenção fundamentais para serem revisados antes da aventura, como óleo de motor, suspensão e fluido de freio, além de pneus e equipamentos de segurança, que atendam o uso severo durante o percurso

Por assessoria de imprensa
Divulgação

São Paulo, outubro de 2023 – Para os entusiastas da adrenalina, uma trilha de moto é uma experiência emocionante, mas que exige atenção especial à segurança e preparação. Pensando nos melhores resultados, a Motul, multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, lista cinco orientações para garantir que cada trilha seja uma jornada segura e emocionante:

1. Selecione os pneus adequados: antes de se aventurar, considere o terreno que enfrentará. Pneus on-road, mistos e off-road são projetados para diferentes ocasiões. Certifique-se, portanto, de selecionar o pneu apropriado para garantir uma pilotagem segura.

2. Escolha a moto com sabedoria: se você é iniciante, deve escolher a motocicleta com cuidado para evitar riscos. Então, opte por uma de menor potência, como as de 250 cilindradas e motor 4 tempos. Já pilotos experientes podem migrar para modelos mais potentes, seja de 300 cilindradas 2 tempos ou 450cc 4 tempos.

3. Fique atento aos equipamentos de segurança: itens como botas, luvas, capacete, óculos, joelheiras, cotoveleiras, colete e colar cervical são fundamentais.

4. Adapte sua moto: ajuste sua motocicleta para trilhas substituindo pedaleiras de borracha por metálicas com cravos, instale protetores de mão para evitar impactos com galhos e plantas, e ajuste o banco e o guidão para uma pilotagem em pé.

5. Faça uma revisão completa: antes de iniciar sua trilha, verifique o estado dos pneus e os calibre adequadamente. Certifique-se de que os freios e a suspensão estejam em boas condições. Terrenos off-road desgastam mais os componentes da moto, por isso eles precisam estar em perfeitas condições.

Lubrificação adequada para execução de trilhas

Quando se trata de lubrificação, é preciso abordar de maneira mais específica o processo de revisão. A Motul tem diversos produtos para cada tipo de moto que podem ajudar o motociclista durante a execução de suas trilhas. A companhia conta com duas linhas de fluidos especialmente desenvolvidas para suspensão: FORK OIL FACTORY LINE e FORK OIL EXPERT. Ambas apresentam ampla gama de viscosidades para atender motos off-road importadas e nacionais, sejam equipadas com bengalas invertidas ou convencionais.

Já para lubrificação do motor a empresa indica produtos de alto desempenho devido ao uso severo e à necessidade de alta performance alinhada à proteção. Produtos como 300V, NGEN 7, 7100, NGEN 5 e 5100 atendem a diferentes tipos de motos. No caso de motores 2 tempos, as linhas 800, 710 e 510 são indicadas e projetadas para o alto desempenho em diferentes aplicações. A linha Transoil Expert 10W-40, desenvolvida especialmente para proteção da caixa de marchas, por sua vez, é apropriada para motos com sistemas de lubrificação separados entre o motor e a caixa de câmbio. 

“Como autoridade em lubrificação, a Motul oferece uma ampla gama de produtos de alta qualidade para manter as motos em perfeitas condições para realização de trilhas off-road”, afirma Rafael Recio, gerente de Produto e Suporte Técnico da Motul Brasil. “Os consumidores podem tirar suas dúvidas sobre quais produtos utilizar na sua motocicleta ao consultar nosso Guia de Aplicação no site da marca.”

Mercado Livre 

Sabia que agora a Motul está presente também no Mercado Livre? Você pode adquirir diversos produtos do portfólio da marca através da sua loja oficial no Mercado Livre. Basta acessar o link oficial e conferir tudo para seu veículo: https://loja.mercadolivre.com.br/motul.

Sobre a Motul

Há mais de 170 anos no mercado mundial, a Motul é uma multinacional francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de alta tecnologia para diferentes segmentos, como carros, motos, pesados, veículos clássicos, agrícolas, náuticos e karts. A empresa também conta com a vertente MotulTech para a oferta de lubrificantes industriais.

A Motul, presente no Brasil desde 1992, tem as pistas como o seu principal laboratório para desenvolver o produto certo para cada aplicação, com apoio a grandes equipes em competições nacionais e internacionais, como Dakar, 24 Horas de Le Mans, FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, Imsa, Rallycross, F1 Boat e Sertões. 

Assessoria de Imprensa - Motul
Anna Carla Mattos - (11) 94247-6804
João Ribeiro - (11) 98151-3704
Fabiano Oliveira - (11) 99287-5957


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp