13/02/2020 às 12h20min - Atualizada em 13/02/2020 às 12h20min

Secretaria municipal de Educação de Dois Irmãos realiza jornada pedagógica 2020 - (EDUC)AÇÃO 2020

A Secretaria Municipal de Educação de Dois Irmãos está promovendo, nesta quinta (11) de Fevereiro, a Jornada Pedagógica 2020.

Assessoria de Comunicação

A Jornada Pedagógica é um momento em que profissionais da educação partilham ideias, ensinam e aprendem na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo, por meio da análise dos indicadores educacionais, dos valores e da cultura das escolas. Na Jornada Pedagógica devem ser consideradas ao longo do ano letivo para a garantia do direito de aprender dos nossos estudantes.

A Jornada Pedagógica traz atividades diversificadas para o fortalecimento de práticas educativas e socialização de metodologias que despertem o interesse, a participação e a aprendizagem dos estudantes.

O Município proporciona todos os anos aos profissionais envolvidos na educação um leque de oportunidades para que cada setor dentro da educação possam aprimorar seus conhecimentos e habilidades. Neste ano de 2020 serão ofertados mini cursos de manipulação de alimento, atividade motivacional e segurança no transporte escolar ofertada pelo Detran-MS aos motoristas da educação, mini curso de teatro e desenvolvimento de atividades didáticos pedagógicas com professores de educação infantil e series iniciais dentre outros.

Na abertura do evento várias autoridades do município e outros convidados se fizeram presentes, Diretora da escola Estadual Estefana, Jane Carla, Secretário de Educação, Marcos Savitraz, Diretor do Departamento de Trânsito do Município, Zacarim, Prefeito, Edilsom Zandona, Primeira Dama, Maria Yolanda, Vereador Presidente, Eder Aguiar, Lidiane Freitas representante do Detran-MS e Secretário de Gabinete, Wilson Avelino, (Lulinha). Além dos vereadores, Higor Caxias e Professora Roseli.

O secretário de gabinete Wilson Avelino (Lulinha) fez um discurso emocionado, falou da importância de cada profissional, da responsabilidade que cada um carrega, do amor pela profissão. O secretário de gabinete se emocionou ao comentar ser o seu último discurso frente a secretaria de gabinete a partir do dia 1º de março não estará mais à frente da pasta, se desculpou se em algum momento deixou de agir com respeito a alguém e que estar frente a pasta é um compromisso muito grande e que exige muito da pessoa, salientou o secretário.

O vereador presidente Eder Aguiar lembrou que todas as categorias precisa ter seus salários reajustado, que ajustes precisam ser feitos para proporcionar a todas as categorias, o vereador salientou que é de conhecimento do mesmo que o prefeito tem buscado com sua equipe esses ajustes para melhorar as questões financeiras do município. O vereador aproveitou para falar sobre o reajuste de salários dos vereadores, secretários e prefeito que não recebe reajuste à 12 anos e que será colocado em pauta na câmara de vereadores. O vereador Eder Aguiar já esteve a frente da secretaria de educação e sabe das dificuldades e potencial de cada profissional, das dificuldades para realizar melhorias para proporcionar uma educação de qualidade, na oportunidade parabenizou o atual secretário professor Marcos Savitraz pelo seu desempenho.

O professor e secretário de Educação Professor Marcos Savitraz, destacou a reforma das 10 unidades escolar, das dificuldades para a realização de melhorias mas que aos poucos estou sendo realizados com o empenho de todos os profissionais muitas conquistas já foi possível e outras ainda estão por vir.

O prefeito Municipal Edilsom Zandona falou sobre o medo e as dificuldades que foi vencendo aos poucos com muita positividade, Deus no coração e sua equipe que está sempre buscando fazer o seu melhor. O prefeito agradeceu a cada um dos profissionais da educação pelos avanços conquistados durante sua administração e que muito precisa ser feito ainda mas que depende de cada um, "O futuro do país, o futuro do estado o futuro do município está na educação e depende da união da força de vontade e ter credibilidade e isso a administração tem feito com muito esforço". O prefeito finalizou falando de sua gratidão e felicidade de poder ver as conquistas alcançadas e que outras ainda que estão prestes a acontecer, o prefeito falou da instalação de placas fotovoltaicas (placas solares) que serão instaladas na escola Felícia para atender a demanda dos ares condicionados e que está buscando parcerias com deputados para que seja possível instalar nas outras unidades escolares devido ao forte calor em algumas épocas do ano. Também lembrou da frota escolar que precisa ser melhorada e que não quer ficar só em palavras mas que já será destinado ao município novos ônibus para atender os alunos.

A delegada Karen Viana de Queiroz (Polícia Civil) que também esteve presente agradeceu pelo convite e que sempre está de portas abertas, falou também da importância que se faz da interação dos órgãos públicos para que a sociedade se sinta segurança e bem amparada por todos.

finalizada as formalidades de abertura da jornada pedagógica 2020 iniciou as atividades preparadas para cada seguimento, as atividades ocorrerão hoje quinta-feira (13) e amanhã.

A abertura contou também com uma apresentação teatral realizada pelos professores do Centro de Educação Infantil Sidnei Marques Rosa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp