01/11/2023 às 18h34min - Atualizada em 02/11/2023 às 00h00min

Terra realiza cobertura do Enem 2023 focada em serviço

Com distribuição multiplataforma, o Terra oferece um material descomplicado e educativo para apoiar os estudantes em todas as etapas do Enem

Com assessoria
Divulgação

Terra reforça a cobertura do Enem 2023 no portal, no TikTok e nas mídias sociais. Para apoiar os estudantes nesta reta final de preparação, o Terra Educar, vertical de educação e carreira do Terra, anuncia três quadros para o TikTok, portal e demais redes: o Dicas Enem, que responde às principais dúvidas dos estudantes e é apresentado pelo jornalista do Terra Leandro Chaves; o Personagens Enem, produzido pela Redação Terra, com uma sequência de vídeos e textos que compartilham a história de pessoas que tiveram a vida transformada pelo Enem; e o Na Atualidade, apresentado por Cazé Pecini e que resgata os eventos históricos que podem ser cobrados no exame.  

Cazé Pecini estreia como apresentador do Terra  

Cazé, que coleciona experiências como apresentador de TV, aceitou o desafio do Terra de imergir em mídias sociais como o TikTok: “Esse projeto de ensinar por meio das redes sociais é um conceito novo e estou aproveitando para estrear no TikTok também. Acredito que o Terra acertou em acompanhar a tendência da evolução digital e estou muito feliz em fazer parte dessa mudança”, disse Cazé.  

Além do Na Atualidade, Cazé Pecini está envolvido em outro projeto do Terra: o Fala, VJ, que é uma parceria entre o Terra e Zico Goes, idealizador do projeto e ex-diretor de programação e conteúdo da MTV Brasil. A produção do Fala, VJ foi realizada pela Opala Comunicação.  

 

 #TokDoEnem  

Com 82,2 milhões usuários no Brasil, segundo a própria plataforma, o TikTok é uma rede social de vídeos curtos que permite aos usuários compartilhar conteúdos criativos, divertidos e educativos. A hashtag TokDoEnem tem sido utilizada pelos criadores de conteúdo, inclusive pelo Terra, para oferecer dicas sobre a prova. O Terra conta com mais de 420 mil seguidores no perfil do TikTok, que interagem com vídeos sobre os mais variados temas, entre eles educação.  

  

Terra no Enem: da preparação ao resultado   

Além dos conteúdos em vídeo sobre o Enem 2023, o Terra produzirá textos, webstories, mensageria e newsletter. Nos dois dias de aplicação das provas, a cobertura do Terra contará com repórteres nas ruas, acompanhamento da chegada dos candidatos nos locais de exame, divulgação do tema da redação e de possíveis ocorrências. Nas noites dos dias 05 e 12/11, por volta das 19h, o Terra divulgará o gabarito extraoficial das questões e a correção comentada feita pelos professores do cursinho Objetivo.  

“O Enem é um momento importante na vida dos estudantes e lançar um projeto como este é especial para o Terra. Quando pensamos em Terra Educar, nossa marca editorial sobre educação e carreira, queríamos abrir um caminho inédito de possibilidades para quem deseja aprender de forma divertida e descomplicada, e esse projeto é exatamente isso”, afirmou Manoela Pereira, Head de Conteúdo do Terra. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp