Sob o tema MICEberg - o que está por trás de um evento - a ESFE - Encontro do Setor de Feiras realizada em 11 de fevereiro de 2020, permitiu muita discussão e reflexão sobre as diversas complexidades do setor, e todos os seus desafios encarados pelos organizadores de eventos, seja o promotor da feira, o centro de convenções e principalmente o investidor no caso a empresa expositora. Questões ligadas a infraestrutura, logística, retorno sobre o investimento, fomento as experiências do visitante de feiras nortearam os debates.
O portal Feiras Industriais esteve no evento e registrou os principais pontos apresentados e debatidos, como:
• Proposta para formatação de um Calendário único de eventos na cidade de São Paulo, para facilitar e agilizar os processos junto aos órgãos que controlam o trânsito na cidade.
• De acordo com pesquisa realizada pela UFI (The Global Association of the Exhibition Industry) 70% dos visitantes de feiras planejam a aquisição de um produto, 81% possuem decisão de compra, 76% solicitam orçamento e 25% fecham contratos.
• No tema ROI - Retorno sobre o Investimento, esclarecer e simplificar os objetivos é um dos pontos-chaves para se pensar em como mensurar os resultados em feiras.
• Elaborar ações para entreter o visitante na feira é fomentar sua experiência.
Para Eliane Basto, editora do portal Feiras Industriais e consultora de marketing para indústria, o evento é uma grande oportunidade para a reunião dos diferentes players do mercado em conversar sobre suas experiências e propor melhorias que levem e facilite maior participação das empresas em feiras e eventos, "Espero que as empresas não percam seu entusiasmo em participar de feiras, por conta de problemas relacionados a infraestrutura, divulgação, custos e afins, e para isso, é importante que os organizadores, promotores, centros de convenções, montadoras de estandes, ou seja, os principais atores do mercado, se unam no propósito de ajudar e motivar os expositores a participar das feiras, inclusive esta também é minha meta enquanto agente consultor do mercado."
Para ler a matéria completa, basta acessar o link: http://bit.ly/38rwfjN