07/11/2023 às 22h13min - Atualizada em 08/11/2023 às 00h01min

Empreendedoras 360º: Fortalecendo o empreendedorismo feminino em Brasília

Workshop para potencializar habilidades empresariais e sucesso feminino nos negócios contou com palestrantes como Simone Resende

Fabiano de Abreu
© Divulgação/ ICD Produções
No dia 18 de outubro no espaço Softown em Brasília, o evento "Empreendedoras 360º" reuniu 120 mulheres determinadas a aprimorar suas habilidades empresariais e fortalecer o empreendedorismo feminino na capital do Brasil. O workshop, organizado pelo MOAI Mulheres, abordou três pilares fundamentais para o sucesso nos negócios. 

 1. Marketing e Vendas: As empreendedoras participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em estratégias de marketing, relacionamento com o cliente, upsell, cross sell e outros aspectos cruciais para impulsionar suas vendas. O evento proporcionou insights valiosos para a aplicação prática dessas estratégias em seus negócios. 

2. Gestão de Tempo e Produtividade: Um dos destaques do evento foi a palestra da empresária Simone Resende, que explorou a importância de aproveitar o tempo de forma produtiva. Simone destacou que por trás da procrastinação e preguiça, muitas vezes, existem problemas emocionais inconscientes que podem impedir a ação. Ela enfatizou a necessidade de identificar se esses problemas estão relacionados à identidade, capacidade ou merecimento, e como isso pode impactar as ações em direção aos objetivos. Além disso, ensinou as participantes a usar a Matriz de Eisenhower para uma gestão mais eficiente do tempo e da produtividade, proporcionando maior assertividade na priorização das tarefas diárias. 

3. Organização Financeira: O terceiro pilar do evento concentrou-se em aspectos que influenciam diretamente ou indiretamente as finanças das empresas e das participantes. A ênfase recaiu sobre a organização financeira, visando ao desenvolvimento tanto como empresárias quanto como indivíduos.

O "Empreendedoras 360º" uniu mulheres empreendedoras com sede de conhecimento e determinação para aprimorar suas habilidades nos negócios. Com palestrantes Embaixadoras do grupo Moai Mulheres e uma variedade de tópicos abordados, o workshop fortaleceu ainda mais a presença feminina no mundo empresarial do Distrito Federal. O MOAI Mulheres continua a impulsionar o empreendedorismo feminino, fornecendo ferramentas e oportunidades para o crescimento e sucesso das mulheres empreendedoras na região.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp