08/11/2023 às 16h53min - Atualizada em 09/11/2023 às 00h00min

Liga Esportiva NESCAU® chega em Imperatriz, no Maranhão, com presença de Rayssa Leal; inscrições estão abertas

Marcado para 25 de novembro no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, maior campeonato poliesportivo estudantil contará com 22 atividades gratuitas para jovens entre 7 e 17 anos

Doro Jr.
Foto Jump/Divulgação

Em reta final no ano de 2023, a Liga Esportiva NESCAU® abriu inscrições para sua etapa regional, na cidade de Imperatriz, no Maranhão. Gratuito, o evento será no dia 25 de novembro, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, das 9h às 17h e tem presença confirmada de Rayssa Leal, skatista e medalhista olímpica. Ao todo, serão 22 atividades, entre  modalidades esportivas convencionais e adaptadas para jovens com deficiência, além de  desafios e oficinas. 

As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.nescau.com.br/liganescau/imperatriz e são totalmente gratuitas. "É com grande alegria que desembarcamos em Imperatriz, cidade natal de Rayssa Leal, que retrata, diariamente, o poder da prática esportiva para os jovens, e é justamente isso que NESCAU® busca fazer desde 2015, quando deu start na Liga Esportiva. Escolhemos a segunda maior cidade do Maranhão para seguir destacando a milhares de jovens como o esporte é acessível e disponível para todos. Não importa de onde seja esse jovem, haverá espaço para ele", comenta Luana Carvalho, gerente de marketing de NESCAU®. "Poder proporcionar práticas esportivas e gerar discussões importantes, como representatividade e inclusão, em todos os cantos do Brasil é nossa principal missão", completa. 

Dentre as modalidades esportivas, a edição contará com: judô, natação (convencional e adaptada), skate e tênis de mesa (convencional e adaptado). Nos desafios, a criançada poderá se inscrever no circuito de chute ao gol, beach tennis, arremessos de 3 pontos e embaixadinhas, todos na modalidade convencional e adaptado). Já nas oficinas, as opções são skate, capoeira, badminton e mini golfe, também todos com opções convencionais ou adaptadas.  

Desde 2021, Rayssa Leal integra o time de embaixadores da Liga Esportiva NESCAU® ao lado de nomes como a campeã paralímpica de atletismo Verônica Hipólito, a ginasta Flávia Saraiva, o paraskatista Amorinha, o professor de educação física e influencer Gean Sampaio, o ex-jogador de futsal Falcão, a surfista Sophia Medina, a campeã mundial da natação Etiene Medeiros e outros. Essa é a primeira vez que a região recebe o evento, que tem como objetivo promover diversidade e inclusão por meio dos esportes para crianças e adolescentes.  

Ligas regionais - A Liga Esportiva NESCAU® abriu o calendário 2023 em fevereiro, oferecendo desafios e oficinas presentes na Liga com ativações em pontos de venda em dezenas de cidades do país. Essa é uma maneira de apresentar o esporte e sua diversidade aos jovens brasileiros. 

Para aumentar ainda mais seu alcance, investe na ampliação das Ligas Regionais. Após a etapa do Recife, que reuniu mais de 3 mil pessoas, em julho foi a vez da cidade de Araras (interior de SP). Em setembro, ocorreu a 9ª edição da Liga Esportiva NESCAU® na capital paulista, que reuniu cerca de 20 mil pessoas no Clube Espéria. 

O maior campeonato poliesportivo do país - Quebrando seus próprios recordes, a Liga Esportiva NESCAU® 2023, até o momento, atingiu números de peso, registrando mais de 30 mil inscrições, o dobro do valor registrado em 2022. Além disso, o campeonato superou, mais uma vez, barreiras como gênero e deficiências, tendo 57% de participação de meninas e mais de 10% para modalidades adaptadas. 

Serviço – Liga NESCAU® Imperatriz 
Data: 25 de novembro 
Horário: das 9h às 17h 
Onde: Complexo Esportivo Barjonas Lobão
Endereço: Av. Bernardo Sayão - Nova Imperatriz, Imperatriz - MA, 65907-000 
Entrada gratuita  

Mais informações, acesse ao site: https://www.nescau.com.br/liganescau/imperatriz  

 
Sobre NESCAU®  
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp