10/11/2023 às 14h51min - Atualizada em 12/11/2023 às 00h00min

Alunos e professores do Instituto Etiene Medeiros participam do STU, em Recife (PE)

Quarta e última etapa do Circuito Brasileiro de Skate será realizada a partir desta sexta-feira (10) e até domingo (12), no Skate Park. As crianças do IEM foram convidadas para conhecer os bastidores do torneio e acompanhar as competições, em uma oportunidade de ver de perto alguns de seus ídolos

Doro Jr.
Gabriela Máxima / IEM
Trinta crianças e 10 professores do Instituto Etiene Medeiros (IEM) terão uma tarde muito especial neste sábado (11). Eles foram convidados para participar da quarta e última etapa do STU National 2023 (Skate Total Urbe), o Circuito Brasileiro de Skate, que movimentará as pistas do Skate Park, no Recife (PE). Os alunos do IEM vão poder conhecer os bastidores do evento e acompanhar as competições, em uma oportunidade de ver de perto alguns de seus ídolos no esporte. Já os profissionais do Instituto terão a chance de conferir os detalhes da organização do torneio.

Recife é sede do STU pelo segundo ano seguido. Alunos e professores do IEM foram convidados pelo Banco BV, que patrocina o evento e, também, o Instituto. Na edição deste ano, os principais nomes confirmados para a disputa são Pâmela Rosa (street feminino), Dora Varella (park feminino), Gui Khury (park masculino) e Ismael Henrique (street masculino). E os integrantes do Instituto poderão prestigiar, também, os atletas pernambucanos, como Marcelo Batista e Maytê Pires- de apenas 12 anos-, além do paraskatista Og de Souza.

"Muito feliz pelo convite ao IEM para estar presente nesse evento, que reúne nomes de destaque do skate, contando com as competições e, também, diferentes atrações. Sem dúvida, será um dia muito especial para alunos e professores do Instituto", afirma a nadadora pernambucana Etiene Medeiros, fundadora do IEM.

A programação desta sexta, no Skate Park (Rua da Aurora), começa às 15h. No sábado, o evento tem início às 12h30 e, no domingo, às 11h, dia em que serão conhecidos os campeões brasileiros de 2023. Além das disputas, haverá diversas atrações musicais.

IEM, Educação e esporte como ferramentas de transformação social - O IEM reúne um total de 160 alunos, unindo educação e esporte como ferramentas de transformação social. As atividades são realizadas no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, Recife (PE), de terça a sexta-feira e são gratuitas. O IEM busca proporcionar desenvolvimento integral às crianças e jovens que participam do projeto, com foco na natação e no combate às desigualdades de raça, classe e gênero. Os alunos fazem parte da rede pública de ensino do Estado de Pernambuco e precisam participar de até 75% das atividades mensais do IEM para garantirem permanência no projeto.

Etiene Medeiros - Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação, Etiene está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas há seis anos. Antes do título em 2017, em Budapeste (HUN), foi quarta colocada no Mundial em Barcelona 2013 e bronze em Kazan 2015. Ela também é bicampeã do mundo em piscina curta (Doha/2014, quando bateu o recorde mundial, e Windsor/2016), além da vitória no revezamento medley misto em 2014. Em 2019, acrescentou mais uma medalha em Mundiais, a prata nos 50 m costas. Única brasileira bicampeã pan-americana de natação - ganhou ouro nos 100 m costas em Toronto, em 2015, e nos 50 m livre em Lima, em 2019 -, Etiene soma nove medalhas no Pan, sendo quatro no Canadá e cinco no Peru.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp