14/11/2023 às 17h50min - Atualizada em 15/11/2023 às 00h00min

Mais de duas mil pessoas participam de corrida gratuita na Lagoa (RJ)

A segunda etapa do Circuito UP Motion aconteceu no último domingo (12/11)

Alexandre Kaniti Koda
Yoshiya Suwa/ Clube NG
O Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, via Lei de Incentivo ao Esporte, apresentou no último domingo (12/11) a segunda etapa do Circuito UP Motion no Parque das Figueiras, na região da Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ). Cerca de 2.500 pessoas participaram de corridas de 7,5 e 15 km, além de caminhada de 7,5 km, todas gratuitas graças à Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) do Ministério do Esporte (Governo Federal), instrumento que permite a empresas destinarem parte dos impostos devidos ao patrocínio de eventos esportivos.

A etapa do Rio de Janeiro do Circuito UP Motion teve patrocínio do Atacadão. Com mais de 60 anos de história, o Atacadão é o maior atacadista brasileiro em número de lojas e está presente em mais de 220 cidades distribuídas por todos os estados do Brasil. Com mais de 70 mil colaboradores, é líder no segmento de atacarejo (cash & carry) e está em rápida expansão.

A rede conta com mais de 360 unidades de autosserviço e 33 atacados de entrega, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais. Também atua no e-commerce com o seu próprio canal de vendas online e com uma robusta operação de marketplace, que conta com mais de 300 sellers parceiros de atacado. Para saber mais, acesse: www.atacadao.com.br.

Os participantes começaram a chegar ao local do evento a partir das 6h, às 6h30 o locutor Michael (Voz da Energia), animou os presentes com uma sessão de alongamento e aquecimento e às 7h foi dada a largada. Os percursos foram todos montados no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas.  

Por conta do forte calor que atingiu o Rio de Janeiro no dia da prova, os organizadores reforçaram os postos de hidratação do percurso e da chegada, fato que foi reconhecido pelos atletas. “A prova foi muito bem-organizada, a água e as frutas estavam bem-posicionadas para o pessoal pegar e o percurso foi ótimo”, conta Luis Felipe, que veio do Jacarezinho para correr os 7,5 km.

Dalila Marques também participou dos 7,5 km e veio junto com os amigos da sua equipe de corrida. “A organização foi impecável, com bastante pontos de hidratação no percurso, frutas e, mesmo nesse calor do Rio de Janeiro, conseguimos nos sair muito bem”.

Flávio de Queiroz também ficou satisfeito em correr a etapa Rio de Janeiro do Circuito UP Motion na Lagoa Rodrigo de Freitas. “A prova teve uma infraestrutura bacana, totalmente gratuita e com uma água e alimentação impecáveis mesmo com esse forte calor”, conta o atleta da equipe Wakanda Triathlon. “Que venham mais eventos como esse para o Rio de Janeiro, pois a cidade é carente disso”, completa.

Marcio Marcelino participou da prova junto com alguns amigos da sua equipe de corrida e faz uma avaliação do percurso de 15 km. “Em poucos lugares a gente vê uma estrutura como essa, com água e alimentação à vontade, banheiro, atenção dos staffs, sombra na chegada. Foi tudo perfeito”.

Todos que completaram as corridas e a caminhada receberam medalha de participação e os três primeiros colocados das categorias geral masculina e feminina receberam troféus de premiação. Os resultados completos e as fotos já estão disponíveis no site oficial, o circuitoupmotion.com.br/etapa-rio-de-janeiro-2/.

Vencedores 7,5 km
01 - Helio Junior             25min31
02 - Júlio Cézar de Carvalho       26min13
03 - Thiago Martins       26min23

01 - Janny Bessa 34min08
02 - Joseli de Moura 37min24
03 - Eliane Silva 40min41

Vencedores 15 km
01 - Williams Tavares     01h00min04
02 - Genilson Santos      01h00min44
03- João Batista Júnior  01h03min02

1- Aline Pereira    1h18min09
2 - Valdilene Lins   1h18min24
3 - Jessica Alves     1h18min38

A etapa Rio de Janeiro do Circuito UP Motion é uma realização do Clube NG de Futsal e Futebol de Araras, com patrocínio do Atacadão, da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e apoio institucional do Ministério do Esporte e do Governo Federal.

Informações para a Imprensa:
Alexandre Koda - Koda Comunicação
contato@koda.com.br - (11) 99254-1215

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp