17/11/2023 às 15h36min - Atualizada em 20/11/2023 às 00h00min

Bicampeão Paralímpico Rufino participa de ensaio fotográfico com renomado fotógrafo Jonne Roriz

Veja as fotos!

Amanda Turnes Galdino
Jonne Roriz
O aclamado fotógrafo Jonne Roriz, reconhecido internacionalmente por seu trabalho inigualável e vasta experiência em capturar momentos icônicos nos principais eventos esportivos do mundo, convidou o Bicampeão Paralímpico Rufino para um ensaio fotográfico emocionante e inspirador.

Radicado em São Paulo, Jonne Roriz acumula mais de 25 anos de experiência como fotógrafo profissional, recebendo reconhecimento por seu trabalho diversificado que abrange desde esportes a produções subaquáticas, retratos, reportagens e viagens. Com mais de 30 prêmios nacionais e internacionais em seu crédito, suas imagens marcantes já foram publicadas pelas principais organizações de notícias, empresas e na indústria publicitária.

Ao longo de sua carreira, Roriz teve a oportunidade de cobrir os maiores eventos esportivos em todo o mundo, incluindo Jogos Olímpicos, Copas do Mundo e Jogos Pan-Americanos, além de ter realizado reportagens durante eventos naturais como furacões e terremotos, demonstrando seu comprometimento com a narrativa visual.

Por outro lado, o sul-mato-grossense Rufino é uma inspiração viva de superação e resiliência. Enfrentando desafios desde tenra idade, sua determinação o impulsionou a perseguir seus sonhos. Um acidente aos 21 anos o deixou paraplégico, mas em vez de se deixar abater, transformou essa adversidade em motivação, superando mais de 15 graves acidentes ao longo de sua vida. Rufino se tornou um símbolo de força diante das adversidades, promovendo a inclusão e igualdade no esporte, inspirando milhares de pessoas com sua história tocante.

O projeto que uniu essas duas personalidades excepcionais surgiu com o convite da produtora de cinema Olé Produções, para a gravação do filme "Grandes Fotógrafos, Pequeno Formato", sob a direção de Eduardo Barcellos. Roriz convidou Rufino para ser o protagonista de um dos ensaios, capturando imagens poderosas na raia da USP, em São Paulo.

Ao comentar sobre a colaboração, Jonne Roriz expressou sua admiração pelo exemplo de superação de Rufino, mencionando: "Foi uma honra estar ao lado de pessoas tão talentosas na equipe e aprender com o exemplo de superação do monstro Rufino, que inspira milhares de pessoas. Obrigado pelo convite."

Rufino, emocionado com a oportunidade, expressou sua gratidão: "O convite veio através da minha assessoria de imprensa e eu fiquei feliz demais. É uma honra ser fotografado pelo Jonne, ele é uma referência. Foi um dia muito especial e que marcou a minha história! Obrigado a toda equipe, foi demais!!"

Confira o ensaio: https://www.instagram.com/p/CzuNXdzPY2D/?hl=en&img_index=1 


Este encontro de talentos e histórias de superação promete criar um ensaio fotográfico notável e inspirador, que será eternizado no projeto cinematográfico.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp