17/11/2023 às 12h44min - Atualizada em 21/11/2023 às 00h00min

Projeto Iluminando Sonhos, com Aretha Duarte, inicia nova fase com palestras socioeducativas

Após pré-estreia do filme Aretha no Everest, que conta trajetória para se tornar a primeira negra latino-americana a alcançar o topo do mundo,montanhista inicia série de palestras do projeto Iluminando Sonhos,que tem patrocínio da Enel Distribuição Rio por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura

Doro Jr.
Márcio Miranda / @m_mirandaphoto
Primeira negra latino-americana a alcançar o topo do mundo, Aretha Duarte segue disseminando sua história como exemplo de superação, realização de objetivos e carregando a bandeira por transformações socioambientais. Recentemente, aconteceu a pré-estreia do documentário "Aretha no Everest", no Festival de Cinema do Rio. O filme, que tem patrocínio da Enel Distribuição Rio por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio, segue para novos festivais ao mesmo tempo em que o projeto Iluminando Sonhos inicia uma nova fase, socioeducativa, com uma série de palestras e webinares.

O primeiro evento desta etapa ocorreu na sexta-feira passada, dia 10, no Cine+ Guapimirim. Além da palestra de Aretha, na qual ela narra sua experiência antes, durante e após conquistar a maior montanha do mundo, será exibido o minidocumentário do filme.

"Fico feliz com a oportunidade de compartilhar minha história e mostrar que é possível realizar o sonho grande de cada um. No meu caso, chegar ao topo do Everest é só uma parte. Ele continua no trabalho de conscientizar as pessoas sobre preservação ambiental e transformação social", comenta Aretha.

Inscrições gratuitas - Aretha seguirá com o projeto até dezembro, tanto participando de eventos presencialmente como virtualmente. Ainda fará palestras 100% on-line e cinco webinares. As inscrições, gratuitas, são pela plataforma Sympla, no link https://abrir.link/KJrzP

Os eventos presenciais prosseguem nessa semana. Nesta sexta-feira (17) será no Cinema da Praça, no centro de Paraty, às 17h.

As participações virtuais de Aretha têm a seguinte programação:

- Cine+ Itaocara (RJ)
Data: 24/11
Horário: 10h às 11h20

- Cine+ Casimiro de Abreu (RJ)
Data: 28/11
Horário: 15h às 16h20

- Cine+ Areal (RJ)
Data: 08/12
Horário: 10h às 11h20

Webinares

- Webinar Mês da Consciência Negra
Data: 22/11 
Horário: 10h às 11h20

- Webinar Cidadania Planetária 
Data: 23/11
Horário: 17h às 18h20

- Webinar Atitude Transformadora
Data: 05 de dezembro
Horário: 17h às 18h20

- Webinar Energia
Data: 07/12
Horário: 14h30 às 15h50

- Webinar Propósito e Liderança
Data: 15/12
Horário: 17h às 18h20

Por meio dos eventos, palestras, do filme e do minidocumentário, as pessoas terão a oportunidade de conhecer a trajetória de Aretha Duarte, que saiu da periferia da cidade de Campinas, no interior paulista, para escrever seu nome na história do esporte, do montanhismo e da representatividade feminina. O projeto Iluminando Sonhos é uma produção da Total International, com coprodução da AD Gestão de Projetos Sociais e 2DEFY.  

Exemplo e ação - Após vencer os 8.848 metros até o cume do Everest no dia 23 de maio de 2021, Aretha tem se destacado como uma das jovens lideranças ESG (sigla referente a questões ambientais, sociais, econômicas e de governança) no Brasil. Ela utiliza a própria experiência para falar com propriedade sobre empoderamento, diversidade, inclusão, sustentabilidade e liderança.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp