23/11/2023 às 21h44min - Atualizada em 23/11/2023 às 21h44min

​NOVEMBRO AZUL: Ação de Saúde do Homem em Dois Irmãos do Buriti

​NOVEMBRO AZUL: Ação de Saúde do Homem em Dois Irmãos do Buriti

​NOVEMBRO AZUL: Ação de Saúde do Homem em Dois Irmãos do Buriti
A Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria de Saúde e a APS - Atenção Primária em Saúde, está promovendo uma ação especial no mês de Novembro Azul, dedicado à conscientização sobre a saúde do homem. O evento ocorrerá no dia 27 de novembro de 2023, a partir das 15:00 horas, no Poliesportivo da cidade.

A programação da ação inclui uma variedade de serviços de saúde voltados para o público masculino, com o objetivo de promover o cuidado preventivo e a conscientização sobre questões específicas da saúde dos homens. Alguns dos serviços oferecidos durante o evento são:

Vacinação: Será disponibilizada a vacinação conforme o calendário de imunização.

Verificação de PA e glicemia: Profissionais de saúde estarão realizando a verificação da pressão arterial e dos níveis de glicose no sangue.

Testes Rápidos de ISTs: Realização de testes rápidos para Sífilis, HIV, Hepatite B e C, com o intuito de promover a prevenção e o diagnóstico precoce de infecções sexualmente transmissíveis.

Guia para coleta de exame PSA: Homens com idade superior a 40 anos terão acesso à coleta de exame de Antígeno Prostático Específico (PSA), importante para o rastreamento do câncer de próstata.

Palestra com o Profissional Dr. Lucas Alves: Uma palestra educativa será ministrada pelo Dr. Lucas Alves, abordando temas relacionados ao câncer de próstata e a importância da saúde masculina.

A conscientização sobre o câncer de próstata e outras questões de saúde específicas dos homens é crucial para incentivar a prevenção e o cuidado com a saúde. A comunidade masculina de Dois Irmãos do Buriti é convidada a participar ativamente dessa ação, aproveitando os serviços oferecidos e adquirindo conhecimento sobre práticas saudáveis para uma vida plena. A Prefeitura reforça o compromisso com a promoção da saúde e o bem-estar da população.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp