24/11/2023 às 17h43min - Atualizada em 25/11/2023 às 00h01min

Reunião reforça preparativos de trânsito e segurança para evento cultural de Natal

Encontro convocado pelo 12º Batalhão da Brigada Militar, com forças de segurança municipais e estaduais e agentes de trânsito, buscou organizar a ocupação da área central para a apresentação no fim de semana

Maiara Bachi
Lisiane Zago

Na véspera da 7ª edição do Grande Espetáculo de Natal, evento comunitário e gratuito que ocorre anualmente e que, neste ano, vai abrir as festividades natalinas de Caxias do Sul (RS), organizadores e forças de segurança municipais e estaduais reuniram-se para definir os últimos detalhes antes da programação, que ocupará a praça Dante Alighieri neste sábado e  domingo (25 e 26/11). Para conforto e segurança do público, haverá o fechamento do trânsito das vias no entorno, além de cobertura ostensiva por parte da Brigada Militar em todas as ruas de acesso e imediações da praça.

Como no sábado, dia da primeira apresentação natalina, também será de jogo do Esporte Clube Juventude no Campeonato Brasileiro, buscando retorno à Série A da competição, a orientação das forças de segurança e das autoridades de trânsito é que as torcidas possam comemorar próximo ao estádio Alfredo Jaconi. Ressaltaram na reunião que, para isso, em caso de se confirmar o resultado, a Rua Hércules Galló será fechada ao tráfego de veículos para receber os torcedores, conforme nota da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM). Assim, ambos os eventos de grande importância para Caxias do Sul poderão acontecer de modo respeitoso e seguro, garantindo a harmonia na ocupação dos diferentes espaços públicos.  

Participaram da reunião o comandante do 12º BPM, coronel PM Ricardo Moreira de Vargas; o diretor-geral da Guarda Municipal, Márcio Ramos Laguna; o gerente de Trânsito e Transportes da SMTTM, André Leyser; o comandante do 4º Batalhão de Choque da Brigada Militar de Caxias do Sul, major PM Diego Soccol, entre outras autoridades de trânsito e segurança do município. Acompanharam o encontro a direção de O Grande Espetáculo de Natal e também representantes do Esporte Clube Juventude. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp