30/11/2023 às 16h05min - Atualizada em 04/12/2023 às 00h00min

ABDA conquista 2 ouros e 1 prata no Brasileiro Infantil de Natação

Rayssa Bonfim foi campeã dos 100m e 200m peito; Lorenzo Lopes foi vice-campeão dos 400m medley

Sheila Teixeira Junqueira
https://abdabauru.com.br/natacao-brasileiro-infantil-verao-2023
Divulgação ABDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou de 21 a 25 de novembro do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Verão - Troféu Maurício Bekenn, na cidade de Recife (PE). A competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) foi realizada na piscina de 50 metros do Centro Esportivo Santos Dumont. A categoria infantil contempla atletas de 13 e 14 anos.

O evento contou com a presença de 677 atletas de 114 entidades. O Time ABDA participou com 17 atletas. A equipe ABDA somou 425,50 pontos, terminando em 10° lugar na classificação geral. No total, foram três medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata.

Os destaques da ABDA foram: Lorenzo Zambianco Lopes, vice-campeão na prova 400 metros nado medley; e Rayssa de Souza Bonfim, campeã nas provas 100 metros e 200 metros nado peito.

O técnico Cristiano Maurício (Max) comentou as conquistas. “Os desafios continuam. Nesse final de semana, será realizado na nossa querida Arena ABDA o Campeonato Paulista Petiz. Também nesse domingo, Rayssa de Souza Bonfim embarca para São Paulo para reunir com a Delegação Brasileira que irá para o Chile, participar do Sul-Americano Escolar, entre os dias 6 e 8 de dezembro. A comissão técnica que participou do Brasileiro Infantil, composta por Lara Fernanda e Max, juntamente com a equipe multidisciplinar, está satisfeita com os resultados obtidos, com muita humildade, persistência e fé”, disse.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Lupo, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp