05/12/2023 às 15h03min - Atualizada em 06/12/2023 às 00h00min

Unisa reúne autoridades em evento sobre o direito jurídico no esporte 

Universidade debate regulamentação e processos jurídicos nos esportes; o evento será on-line e contará com presença de autoridades políticas do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST) 

Unisa
Divulgação

São Paulo, dezembro de 2023 - A  Universidade Santo Amaro (Unisa), uma das principais faculdades médicas do país, no dia 6 de dezembro, na próxima quarta-feira, promoverá o evento Direito Desportivo e o Mundo dos Esportes. O encontro on-line terá a presença de autoridades do meio político e jurídico. Os interessados em participar devem realizar a inscrição pelo site da Universidade, na seção A Unisa, em Eventos, e clicar no link com o tema do evento. 

A partir das 8h30 às 11hs, o ministro e a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Paulo Dias de Moura Ribeiro e Regina Helena Costa e o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Sérgio Pinto Martins, debatem sobre os temas: o legado do esporte e seus reflexos no estudo do Direito, clubes formadores: categoria de base, esporte como atividade econômica, apostas esportivas e manipulação de resultados; e, por fim, concentração de execução, receita de sucesso no esporte.  

Ainda na primeira sessão estará presente Thomas Law, presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil e China da OAB Federal, presidente do Ibrachina (Instituto Sócio Cultural Brasil e China), do hub de inovação Ibrawork e vice-presidente do Cedes (Centro de Estudos de Desenvolvimento Econômico e Social); e o ex-desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Carlos Renato de Azevedo Ferreira. 

Na segunda parte, das 19hs às 21h15, a secretária-geral da Federação Nacional dos Advogados (FeNAdv), membro do Conselho Universitário da Universidade de São Paulo (USP), vice-diretora da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (ESA); e delegada Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), Sarah Raquim;  e o vice-presidente de Registros, Transferências e Licenciamento da Federação Paulista de Futebol, Gustavo Delbin, vão falar sobre  transgênero, doping e violência no esporte. 

Com mais de meio século de atuação, a Universidade Santo Amaro (Unisa) está entre as principais instituições de ensino privado do país, sendo reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) com nota máxima, conceito cinco. A Universidade oferece possui mais de 700 cursos presencias e a distância (EAD), voltados para graduação e pós-graduação – especialização, MBA, mestrado e doutorado – e extensão. Ao todo já são mais de 40 mil alunos.   


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp