07/12/2023 às 16h30min - Atualizada em 08/12/2023 às 00h00min

EMS renova com Brasil Ladies Cup e patrocina terceira edição do torneio

Competição recebe seis das principais equipes do Brasil, além do Atlético Nacional-COL e da Seleção Paraguaia

.
Divulgação
7 de dezembro de 2023 – A terceira edição da Brasil Ladies Cup, torneio internacional de futebol feminino criado para impulsionar o desenvolvimento da categoria no país, segue em disputa até este domingo (10). Pela segunda vez consecutiva, a competição conta com o patrocínio da EMS – maior laboratório farmacêutico no Brasil – e proporciona atividades fora de campo, como workshops, ativações e ações sociais para fomentar a modalidade.

Seguindo o mesmo formato das edições anteriores, o campeonato conta com a participação de oito clubes, divididos em dois grupos. Apenas os líderes de cada chave conquistam vaga para a final. Assim como em outras edições, a competição recebe equipes do exterior, casos da Seleção Paraguaia e do Atlético Nacional, da Colômbia. Já entre os times brasileiros, estão na disputa Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Internacional, Santos e São Paulo. A primeira fase terá jogos no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e a grande final será no estádio do Canindé, na capital paulista.
 
Segundo Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS, o apoio ao esporte constitui um dos pilares de responsabilidade social da empresa. “Essa é mais uma maneira de cuidarmos das pessoas e de proporcionarmos mais acesso à saúde”, afirma o executivo. “Além disso, olhamos para o esporte como uma oportunidade para posicionamento e construção de marca e, ao patrocinarmos essa competição, queremos mostrar que apoiamos a presença das mulheres nas mais diversas áreas de atuação, evidenciando todo o seu potencial e competência”.

Fábio Wolff, membro do comitê organizador da Brasil Ladies Cup, ressalta a popularidade do futebol feminino no país e as expectativas para a realização do evento. “É o terceiro ano seguido que promovemos a competição e, mais uma vez, encontramos o esporte em um patamar acima. O torneio tornou-se a Semana do Futebol Feminino no Brasil, que vem se consolidando no calendário competitivo com a presença dos maiores clubes do país, equipes internacionais e alto nível técnico”.
 
Todas as partidas contam com transmissão dos canais SporTV, além de a decisão do título ser transmitida também pela TV Bandeirantes, para todo o país. A Brasil Ladies Cup 2023 é fruto de uma parceria com a Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo.
 Sobre a EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 17 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 59 anos de história e mais de seis mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global.

A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo.

Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Mais informações para a imprensa
GBR Comunicação
Denver Pelluchi – 11-99722-2313 | denver.pelluchi@gbr.com.br
Vagner Magalhães – 11-99196-1716 I vagner.magalhaes@gbr.com.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp