13/12/2023 às 15h43min - Atualizada em 15/12/2023 às 00h00min

CBVela ganha dois prêmios no Sou do Esporte

Entidade máxima da vela brasileira levou a honraria em integridade e equidade

Flavio Perez Guimarães
https://onboardsports.pressroom.com.br/4326934858/cbvela-ganha-dois-premios-no-sou-do-esporte.html
Divulgação

A CBVela - Confederação Brasileira de Vela foi premiada novamente na oitava edição do prêmio Sou do Esporte, no evento realizado na última terça-feira (12). A honraria foi dada nas categorias de melhores práticas em governança em integridade institucional e equidade. Foi o sexo ano que a entidade máxima da vela recebe premiações no Sou do Esporte.

O troféu reconheceu pessoas, atletas e entidades que buscam melhorar o esporte no País. A premiação na categoria Governança é baseada no estudo de governança anual da SDE das confederações olímpicas.

Os prêmios de melhores práticas consideraram cinco vetores de avaliação – integridade institucional, modernização, equidade, prestação de contas e transparência –, com as entidades inscrevendo suas práticas conforme as categorias.

Realizado desde 2015, o Prêmio Sou do Esporte tem também o objetivo de melhorar o ambiente de negócios no esporte e fortalecer o desenvolvimento social de comunidades a partir da prática esportiva.

''O prêmio de integridade se deve ao árduo trabalho dos nossos colaboradores em sempre oferecer transparência para a comunidade da vela, publicando atas, estatutos e informações, além de trabalhar com as comissões da CBVela, que são sete. Isso faz com que tenha uma participação muito grande nas decisões da confederação'', disse Hugo Mosca, diretor da CBVela, que esteve ao lado dos medalhistas olímpicos Lars Grael e Isabel Swan.

''A CBVela também venceu no equidade, um diferencial da entidade, que tem maioria feminina no conselho de administração, várias mulheres em sua equipe, além de apresentar resultados dentro da água, como as conquistas de Martine e Kahena, a formação da equipe de vela jovem, clínicas 100% para velejadoras e outras mais''.

O Prêmio Sou do Esporte de 2023 foi apresentado pelo ex-nadador paralímpico e multimedalhista Daniel Dias e contou com transmissão ao vivo do BandSports.

Além de realizar eventos, principalmente focados na vela jovem, a CBVela promove fóruns e treinamentos para todas as classes e foca no desenvolvimento da vela feminina, com ações durante o ano todo. 

Sobre a CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp