14/12/2023 às 14h06min - Atualizada em 17/12/2023 às 00h00min

Raquel Freestyle comemora recorde mundial reconhecido pelo Guinness

Brasileira alcançou a marca de 10 horas, 22 minutos e 08 segundos de embaixadinhas contínuas

Elder Purgato Ibanhez
Épik Comunicação
Cristiane Burckauser

Não é de hoje que Raquel Freestyle, conhecida como a musa das embaixadinhas, realiza grandes feitos que repercutem pelo mundo. Em seu último desafio, realizado em julho de 2022, a brasileira permaneceu 10 horas, 22 minutos e 08 segundos fazendo embaixadinhas, momento compartilhado na íntegra em seu canal oficial do YouTube.

Mais de um ano se passou, mas apenas nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro, ela recebeu a placa de reconhecimento do Guinness World Records pelo recorde feminino de “maior tempo controlando continuamente uma bola de futebol”, homologado no site oficial da organização que atesta e cataloga diversos recordes ao redor do mundo.

“O futebol mudou a minha vida, e estabelecer uma marca como essa é um objetivo que busco há algum tempo. Até conseguir, passei seis meses treinando sem parar, tanto a parte física como o lado mental. Não foi fácil, já tinha passado por lesões antes, e consegui, com ajuda do preparador físico Maurício Faccio, estar mais pronta dessa vez. Um ano depois de romper o ligamento cruzado, em uma das sessões de treinamento, as coisas deram certo e consegui bater o recorde mundial. Estou muito feliz e orgulhosa”, afirma Raquel.

Para comemorar o feito, Raquel fez questão de compartilhar em suas redes sociais a foto da placa em agradecimento a todos os seguidores, amigos e familiares que incentivaram sua trajetória no esporte. “Eu já sabia que tinha conseguido bater o recorde, mas só é verdade quando eles confirmam. Quando falaram comigo e recebi a placa, fiquei muito emocionada. E não quero parar. Meu plano é continuar me preparando e me dedicando para levar esse meu dom para ainda mais lugares e mostrar como o esporte pode transformar vidas”, diz a atleta.

Veja aqui o link oficial da quebra de recorde pelo Guinness World Records.

Sobre Raquel Freestyle: 

Natural da periferia, mais especificamente de uma Cohab (Companhia de Habitação Popular) na zona leste de São Paulo, Raquel Benetti, conhecida pelo público como Raquel Freestyle - “ a musa das embaixadinhas” - é um dos destaques brasileiros na modalidade freestyle, o que resultou em viagens pelo mundo, por mais de 25 países, nos mais diversos eventos e competições. 

Sua fama ganhou força através de inúmeros vídeos postados nas redes sociais, sempre unindo beleza ao seu maior dom: a arte de fazer embaixadinhas. Em 2016, foi destaque na mídia internacional, mais especificamente no jornal britânico DailyMail, após compartilhar em suas redes sociais um vídeo fazendo embaixadinhas de salto alto, atingindo mais de 500 mil visualizações em apenas quatro dias de publicação.

Entre os locais inusitados que Raquel Freestyle já mostrou sua habilidade com os pés estão: a Muralha da China, as pirâmides do Egito, e até mesmo os estádios do Qatar para a Copa do Mundo de 2022. 

Hoje, com 1,8 milhões de seguidores no Instagram, 2,8 milhões em seu canal oficial do YouTube e mais de 3,5 milhões no TikTok, a esportista chama a atenção com tamanha habilidade com a bola. Em 2021, conquistou o primeiro lugar no TikTok Awards na categoria “Joga y joga”.

Já em abril de 2022 foi convidada pelo Supremo Comitê do Catar a integrar o time de 30 fans leaders do mundo inteiro que tiveram a oportunidade de acompanhar presencialmente a cerimônia de sorteio da fase de grupos do campeonato, além de serem contemplados com ingressos exclusivos para a fase de grupos do mundial em novembro. 

Também gravou o comercial oficial para lançamento do filme “Top Gun: Maverick” em Londres. No set da Paramount, marcaram presença o ex-jogador de futebol Patrice Evra e outros talentos do freestyle como Jannik Singpiel, Jed Hockin, Daniel Cutting, Melody Donchet e Javi Freestyle. 

Diante da realidade e com uma carreira bem-sucedida, Raquel Freestyle já conseguiu realizar diversos sonhos materiais e profissionais, e segue mostrando ao mundo todo seu talento.

Para saber mais sobre o trabalho de Raquel Freestyle, basta seguir sua redes sociais:

Instagram
TikTok
YouTube
www.raquelfreestyle.com


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp