21/12/2023 às 12h18min - Atualizada em 21/12/2023 às 12h18min

​EQUIPAMENTO DE RAIO-X DE ÚLTIMA GERAÇÃO REVOLUCIONA DIAGNÓSTICOS NO HOSPITAL MUNICIPAL CRISTO REI DE DOIS IRMÃOS DO BURITI

​EQUIPAMENTO DE RAIO-X DE ÚLTIMA GERAÇÃO REVOLUCIONA DIAGNÓSTICOS NO HOSPITAL MUNICIPAL CRISTO REI DE DOIS IRMÃOS DO BURITI

O Hospital Municipal Cristo Rei em Dois Irmãos do Buriti celebra uma significativa melhoria nos serviços de saúde com a instalação de um novo equipamento de raio-x de última geração
 O Hospital Municipal Cristo Rei em Dois Irmãos do Buriti celebra uma significativa melhoria nos serviços de saúde com a instalação de um novo equipamento de raio-x de última geração. Este moderno dispositivo não só proporciona imagens nítidas e precisas, mas também agrega agilidade e eficiência aos diagnósticos médicos.

A tecnologia avançada permite que as imagens sejam manipuladas em uma estação de trabalho computadorizada, garantindo qualidade superior para os profissionais médicos durante o diagnóstico. Essa inovação não apenas aumenta a segurança dos diagnósticos, mas também contribui para um tratamento mais eficaz das diversas patologias.

O serviço de diagnóstico por imagem ganhou um impulso significativo com este novo equipamento. As imagens aparecem instantaneamente no monitor, e o técnico em radiologia pode enviá-las diretamente para os dispositivos dos médicos via aplicativo, otimizando assim o processo de atendimento.

A aquisição do equipamento foi possível graças a uma emenda parlamentar, demonstrando a importância da colaboração entre diferentes esferas de governo para melhorar a infraestrutura de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a direção do hospital, coordenou a compra do aparelho, enquanto a gestão municipal de Dois Irmãos do Buriti investiu mais de R$ 100 mil em uma contra-partida essencial.

Essa contrapartida foi fundamental para realizar adaptações na sala, como reforma completa, atualização da fiação, compra de uma nova impressora para as imagens, instalação de um novo computador e contratação de um técnico especializado para monitorar a segurança radiológica do ambiente, garantindo que não haja vazamento de radioatividade para outras áreas do hospital.

O investimento evidencia o compromisso da administração municipal com a modernização da infraestrutura de saúde, beneficiando diretamente a população de Dois Irmãos do Buriti. A redação do [Nome do Jornal] parabeniza essa iniciativa e destaca a importância desses avanços para o aprimoramento dos serviços de saúde na comunidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp