23/12/2023 às 12h51min - Atualizada em 24/12/2023 às 00h00min

Baran e Cappelletti são vice-campeões do BT Finals, em Florianópolis

Na final, disputada nesta sexta-feira (22) à noite, o catarinense e o italiano enfrentaram os líderes do ranking, o francês Gianotti e o italiano Spoto

Doro Jr.
Divulgação
O catarinense André Baran e o italiano Michele Cappelletti terminaram a temporada do Beach Tennis como vice-campeões do BT Finals, no La Plage Jurerê, em Jurerê Internacional, Florianópolis (SC). Na final disputada na noite desta sexta-feira (22), o  francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto - líderes do ranking - marcaram um duplo 6/2 para comemorar o título do torneio.

O catarinense – número 1 do País e terceiro do mundo – e o italiano - quinto do ranking mundial - iniciaram a parceria neste ano e conquistaram os títulos do BT 400 de Aruba e do Macena Open, sendo vice-campeões no Sand Series Saarlouis Classic, na Alemanha, e agora em Florianópolis. Comemoraram, também, o título no River Open Petrolina, em Pernambuco.

"Foi um grande evento, organização impecável, infelizmente na final não conseguimos performar como queríamos e o resultado não veio. Finalizamos a temporada 2023 com muita gratidão e sendo a segunda melhor dupla do mundo. Agora aproveitar para agradecer meu time, patrocinadores que estiveram comigo a todo momento! Agora é aproveitar um pouco do descanso e energizar para 2024 voltar com tudo", explicou Baran, que tem o patrocínio da Havan, Praia Clube, Qualicoco, Alto Giro, Grupo Urca, Oakley, Kona, Dauf e DaColônia.

O BT Finals reuniu seis das principais duplas do ranking mundial - no masculino e no feminino -, que pela primeira vez se enfrentaram em um grande torneio para fechar o ano. Os jogos foram realizados desde terça-feira (19) e até esta sexta. 

Sobre André Baran - O ex-tenista André Baran nasceu em Brusque (SC) e hoje vive em Uberlândia (MG). Atual número um do Brasil e terceiro melhor atleta no ranking internacional da modalidade, tornou-se referência no Beach Tennis ao colecionar títulos mundiais pela seleção brasileira de Beach Tennis, como medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos, ouro e prata nos Jogos Mundiais de Praia ANOC, no Catar, além de ser bicampeão mundial por equipes no Brasil e Rússia. No mês de outubro, Baran foi destaque no Pan do Chile, representando o Time Brasil. Conquistou ouro nas duplas masculinas e duplas mistas. Em dezembro, foi campeão da Copa do Mundo de Beach Tennis, em São Paulo (SP).

Na carreira, Baran conquistou outros títulos importantes da ITF nas duplas masculinas e mistas. Ao lado da parceira Rafaella Miller, comemorou o bicampeonato no Mundial de Terracina, na Itália, além do ITF BT 400, em Balneário Camboriú (SC) e Sand Series em Ilhas Reunião. Em 2022, ao lado do parceiro russo Nikita Burmakin, foi campeão do ITF BT 400 em Valinhos (SP) e, também, em Laguna (SC). Agora em 2023, Baran e Nikita comemoraram os títulos do BT 400, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, do Sand Series Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, do Sand Series Brasília (DF) e do BT 400 de Uberlândia (MG). E foram campeões por equipe no Follow the Beach Copacabana. Com o novo parceiro, o italiano Michele Cappelletti, conquistou o título no River Open Petrolina, em Pernambuco, um vice-campeonato, no Sand Series Saarlouis Classic, na Alemanha, e os títulos no BT 400 de Aruba e no Macena Open.

Desenvolveu sua própria metodologia de ensino, que está presente no Praia Clube, em Uberlândia (MG) e, também, em Brusque (SC), na Sociedade Esportiva Bandeirante. Em parceria com a Alto Giro, Baran desenvolveu uma linha exclusiva de roupas que alia design, conforto e tecnologia. A Alto Giro, marca do grupo Recco Co que está no mercado há 34 anos na confecção de roupas fitness e praia, descreve a coleção de André Baran como sendo composta por "peças superconfortáveis e com uma qualidade incrível. De secagem rápida e com proteção UV, os shorts e camisetas te ajudam a transmitir a sua melhor versão no esporte". A coleção assinada pelo número um do Brasil conta ainda com bonés, manguitos e agasalhos. 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp