20/12/2023 às 15h25min - Atualizada em 28/12/2023 às 00h00min

Conheça os benefícios da ginástica de condicionamento físico

As atividades ajudam no controle do diabetes e fortalecimento dos ossos e articulações, além de aumentar o colesterol bom e diminuir o colesterol total.

2PRÓ Comunicação
https://www.ciaathletica.com.br
Crédito: Divulgação

A ginástica de condicionamento físico é composta por exercícios que trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo, sendo considerada uma atividade física completa. Sua finalidade é melhorar as capacidades das funções cardiovasculares e cardiorrespiratórias, logo, a prática contínua é capaz de promover a saúde e o bem-estar de maneira geral, assim como habilidades físicas.

Além de proporcionar ao praticante esses benefícios, a ginástica de condicionamento é relevante para o controle do diabetes, fortalecimento dos ossos e articulações, para aumentar o colesterol bom e diminuir o colesterol total e para melhorar a qualidade do sono.

“A saúde física é um dos aspectos melhorados, e este tipo de ginástica contribui ainda de forma significativa para reduzir o estresse, a ansiedade, melhorando a saúde mental. Por ser adaptável, é possível praticar na academia, em casa, ao ar livre, com ou sem equipamentos e acessórios. Diante disso, essa modalidade é indicada para pessoas de qualquer idade que desejam melhorar ou aumentar suas aptidões físicas”, destaca Monica Marques, sócia e diretora técnica da Cia Athletica.

Dentre as atividades físicas que fazem parte da ginástica de condicionamento físico, as mais populares são: corrida, caminhada, musculação, natação, pular corda e andar de bicicleta.

Sobre a Companhia Athletica

A Companhia Athletica está presente no mercado há 38 anos e conta com 15 unidades em operação nas 5 regiões do país, tendo se firmado como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos de cuidar das pessoas. É uma academia completa para todas as fases da vida: do bebê ao bisavô, e tem no seu DNA o compromisso de fazer o aluno sair sempre melhor do que entrou.

A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na Rua Kansas (Brooklin), nascia como primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil. 

Foi a primeira rede de academias a funcionar aos sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo), oferecendo também um dos maiores parques aquáticos do Brasil, com 22 piscinas, sendo 11 semiolímpicas. Juntas, as unidades somam mais de 60 mil metros quadrados de área construída de academia, fora estacionamentos.

Sempre em linha com as novas tendências, hoje a rede de academias disponibiliza para os seus alunos uma infraestrutura de primeira: localização privilegiada pela comodidade e segurança, equipamentos de última geração, ambientes exclusivos para diversas modalidades esportivas e todas as idade, professores especialistas e tecnologia a favor da melhor experiência do aluno como o CiaOn: aplicativo de celular que reúne diversas funcionalidades, como a grade de horário das aulas, agendamento de serviços, os treinos elaborados pelos professores e agora também o CIA GO (aulas e treinos virtuais).


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp