11/01/2024 às 16h54min - Atualizada em 15/01/2024 às 00h00min

Circuito Oceânico Santa Catarina chega à sua 35ª edição

Tradicional regata será realizada entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro, em Florianópolis (SC)

Flavio Perez Guimarães
https://wevewonit.newsroom.com.br/4333138617/circuito-oceanico-santa-catarina-chega-a-sua-35a-edicao.html
Gabriel Heusi

A ABVO - Associação Brasileira de Veleiros Oceano estará presente no Circuito Oceânico Santa Catarina, em Florianópolis (SC), que terá regatas de 30 de janeiro até 3 de fevereiro. A ABVO juntamente com o Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha estarão na organização da competição.

As classes participantes são: ORC, HPE 25, HPE 30, C30, Super Series 30, BRA-RGS, Cruzeiro, Bico de Proa e Star. Os barcos são tradicionais na vela nacional e mundial, que contará com a presença de velejadores renomados. Vale lembrar, que as embarcações estrangeiras possuem o limite de inscrição até 15 de janeiro.

As regatas serão divididas em barla-sota e de percurso. Serão sete provas no máximo para a maioria das classes.

''Estamos trabalhando com afinco para entregar uma competição cada vez melhor, honrando a tradição do nosso circuito, com  cinco dias de regatas na excelente raia de Jurerê, bem como uma programação paralela para que todos possam confraternizar na volta do mar'', contou Luiz Fernando L. Beltrão, comodoro do ICSC-Veleiros da Ilha.

Em 2022 e 2023, o Katana ganhou a classe C30 e também da Super Series 30. Na ORC, o Crioula confirmou o favoritismo, enquanto na RGS Geral deu Garrotilho no alto do pódio. Os outros vencedores do Circuito foram: Neon II (RGS Cruzeiro Geral), Oceanics (Bico de Proa Geral) e Guga Buy (Bico de Proa Cruzeiro).

''É um campeonato tradicional da vela brasileira, que reúne as principais classes de oceano e também categorias bastante técnicas da modalidade como o Star. Será o primeiro grande evento da temporada no país com tantos barcos aguardados e também fará parte da Copa do Brasil 2024!'', disse Bayard Neto, comodoro da ABVO.

Os velejadores que buscam informações de inscrição, detalhes dos percursos e todos detalhes antes da competição poderá acessar o Aviso de Regata.

Sobre a ABVO

Fundada em 1955, a Associação Brasileira de Veleiros de Oceano é a única entidade de promoção da Vela de Oceano no Brasil. Braço oficial da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), a ABVO é responsável por organizar competições anuais e contribuir para o legado de um dos esportes mais vitoriosos do país, tanto nas classes olímpicas quanto nas não olímpicas.

A ABVO tem o santista Bayard Umbuzeiro Neto como Comodoro, o bicampeão olímpico Torben Grael como 1º Vice-Comodoro, e Paulo Cezar Gonçalves, o Pileca, como 2º vice-Comodoro. Dentre os objetivos da atual gestão, estão promover a otimização e a racionalização do calendário nacional, estreitar o relacionamento com os clubes para viabilizar eventos e agregar um maior número de barcos participantes das diversas flotilhas regionais, oferecer suporte técnico em todos os níveis para as competições, otimizar a apuração instantânea dos resultados e articular com o Governo Federal incentivos tributários e melhores condições para a importação de embarcações, entre outros.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp