17/01/2024 às 19h18min - Atualizada em 18/01/2024 às 00h00min

Visita à exposição dos 60 anos da Mônica na Casa das Rosas deve ser agendada pelo site

Mostra em homenagem à personagem Mônica, criada pelo desenhista Mauricio de Sousa, permanecerá aberta até 20 de fevereiro

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/visita-a-exposicao-dos-60-anos-da-monica-na-casa-das-rosas-deve-ser-agendada-pelo-site/
O público terá uma imersão completa na história da garota forte e amada por milhões ao redor do mundo

Desde a inauguração da exposição “Sempre Fui Forte“, realizada pela Mauricio de Sousa Produções (MSP) e que celebra os 60 anos da icônica personagem Mônica, a Casa das Rosas – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerenciada pela Organização Social de Cultura Poiesis – já recebeu cerca de 48 mil visitantes antes mesmo de completar um mês de sua abertura oficial, em 20 de dezembro de 2023.

Como resultado do sucesso da mostra e para atender ao público, garantindo ainda mais conforto e melhor experiência durante a visita, desde o dia 16 de janeiro é possível conhecer a exposição com horário previamente agendado por meio do site do Museu.

Por trás da icônica personagem

A exposição, em exibição no Museu Casa das Rosas, é uma programação imperdível para toda a família. Durante a visita, pessoas de todas as idades são convidadas a embarcar no percurso que transformou a Mônica, criada pelo desenhista Mauricio de Sousa, em uma das personagens mais amadas do Brasil.

No decorrer das 12 salas do museu, o público terá uma imersão completa na história da garota forte e amada por milhões ao redor do mundo, seja por meio da exibição da primeira tira publicada na Folha de S.Paulo ou pelas fotos representativas e objetos históricos, incluindo o coelho original da Mônica.

Há ainda atividades interativas, especialmente elaboradas para o público infantil, como um espaço de leitura, com os famosos quadrinhos da Turminha e o Monicolorindo com desenhos para colorir e oficina de artes. Os visitantes terão ainda a oportunidade de se deparar com obras inéditas de Mauricio de Sousa, surpresas que serão reveladas durante a visita.

”Sempre fui Forte” é resultado da parceria entre a Mauricio de Sousa Produções, o Ministério da Cultura, o Governo do Estado de São Paulo – por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo –, a Organização Social de Cultura Poiesis, o Museu Casa das Rosas e Fenix Cultural. Além disso, a mostra conta com o patrocínio do Bradesco e da farmacêutica Sanofi, e com o apoio da BIC e da SkyFix.

Localizado na Avenida Paulista, 37, uma das principais vias de São Paulo, o Museu Casa das Rosas fica próximo ao metrô Brigadeiro e funciona de terça a domingo, das 10h às 17h30, com permanência dos visitantes até as 18h. Confira aqui algumas formas para chegar ao local.
Para mais informações sobre o Museu, acesse o site da instituição.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Visita à exposição dos 60 anos da Mônica na Casa das Rosas deve ser agendada pelo site apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp