17/01/2024 às 11h32min - Atualizada em 18/01/2024 às 00h00min

Como não perder o ritmo durante as férias e continuar se exercitando

Especialista da Bio Ritmo mostra atividades físicas que podem ser feitas nos principais espaços buscados quando estamos de folga

Assessoria de Imprensa
Divulgação

Manter a rotina de exercícios físicos durante o recesso pode ser uma tarefa desafiadora. Geralmente, tiramos esse período para relaxar, viajar e, vencer a preguiça, ou até mesmo achar algum lugar e momento para se exercitar, mas essa missão nem sempre é fácil. No entanto, treinar, oferece benefícios para o aumento do condicionamento físico e transforma o estilo de vida, dando mais disposição para realmente aproveitar esse período de férias do jeito que você e seu corpo merecem. 

Guilherme de Almeida Leme, gerente técnico da Bio Ritmo, rede de academias high end, mostra formas para se manter ativo caso esteja viajando, para não perder o ritmo. Confira:

  1. Pé na areia

Para quem está na praia, exercícios na areia podem ser um ótimo passatempo saudável para se fazer durante a viagem. Treinos funcionais como agachamento, polichinelo, abdominal, flexão e prancha, podem ser realizados durante a ida ao litoral. Além disso, caminhadas ou corridas na beira do mar e esportes como vôlei, futebol, futevôlei, frisbee e frescobol também são opções para se fazer em companhia neste local.

“A areia, por ser uma superfície instável, demanda mais equilíbrio e coordenação de quem não está acostumado. Ao ar livre, a exposição saudável ao sol produz a vitamina D, importante para a saúde dos ossos e da saúde como um todo”, comenta o educador físico.

  1. Pela cidade

Caso esteja em uma paisagem com mais construções, a caminhada pode ser uma grande aliada. Dependendo de onde estiver, caminhar pelo centro da cidade gasta energia e, ao mesmo tempo, você descobre mais sobre a cultura local. Outra opção também é pedalar. Assim como caminhar, andar de bicicleta é uma prática que auxilia na saúde mental, cardiorespiratória, musculatura, redução de peso e coordenação motora, sendo um exercício e transporte saudável para você e para o planeta. 

  1. Em contato com a grama

Um estudo publicado pela revista Proceedings of the National Academy of Sciences, mostra que o contato com a natureza em geral melhora o sistema imunológico, fortalecendo nossa capacidade de combater doenças. Muitas pessoas utilizam o período de férias para ter essa maior aproximação com o verde e o yoga é uma ótima opção que ajuda a construir essa conexão com o espaço e ainda trazer melhoramentos para o corpo, exercitando boa postura, flexibilidade e condicionamento físico. Ajudando ainda mais a encontrar o relaxamento e a qualidade do sono, diminuindo a ansiedade e estresse, sensação que todos buscam durante o período de descanso do trabalho e da rotina. 

  1. Na água

Lugares perto da água, como rios, piscinas ou mar, também possuem diversas opções para se exercitar. Stand Up Paddle, surf, caiaque e natação são atividades na água que melhoram a capacidade cardiorespiratória e qualidade de vida. Caso não saiba praticar algum deles, mas tem interesse, muitos locais já possuem escolas que dão aulas para aprender junto com monitores preparados. 

“Esses exercícios ao ar livre devem ser realizados com alguns cuidados. É importante passar o protetor solar e tomar bastante água ou água de coco, para repor o líquido do corpo e manter-se hidratado. Se for exercitar-se durante o dia, escolha momentos em que o sol não está tão forte, até às 10h e após às 14h. Lembre-se também que é ideal alongar-se antes e depois de qualquer prática”, finaliza Guilherme. 

 

Sobre a Bio Ritmo
Com mais de 27 anos de história, Bio Ritmo é a rede de academias high end, que conta com mais de 26 unidades, distribuídas prioritariamente entre SP e RJ. Ela oferece uma estrutura completa, contando com diferentes experiências de treinos, estruturas sensoriais, studios exclusivos e programas individualizados, além de espaços de convívio e suprimentos alimentares (EnergyBar), lojas de roupas esportivas (parceria Track&Field), salas de fisioterapia, programas especiais com nutricionistas, salas para avaliações periódicas de bioimpedância e muito mais.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp