26/01/2024 às 13h45min - Atualizada em 27/01/2024 às 00h00min

A seis meses dos Jogos Olímpicos, COB EXPO 2024 é confirmada em São Paulo

Instituto Yduqs e Universidade Estácio serão patrocinadores oficiais do evento

Tuddo Assessoria
COB Expo Divulgação
A COB Expo 2024 já tem data definida. A edição deste ano será realizada entre 25 e 29 de setembro, no Pro Magno Centro de Eventos, na zona norte da capital paulista. O anúncio acontece a seis meses do início dos Jogos Olímpicos de Paris.

O espaço será o mesmo no qual foi realizada em 2023, quando a feira recebeu 60 mil pessoas. Foram 490 horas de conteúdo, com 200 palestrantes, 5 mil congressistas e mais de 100 expositores.

O Instituto Yduqs, organização direcionada à responsabilidade socioambiental que tem entre seus pilares a educação e o esporte, e a Universidade Estácio, uma das tradicionais instituições de ensino do país, estão confirmados como patrocinadores oficiais do evento.

“O Instituto Yduqs e a Estácio valorizam o esporte e sua importância para o processo educativo e à formação cidadã. Por isso, juntos, promovemos diversas ações em parceria com Comitê Olímpico Brasileiro, incentivando atletas brasileiros a conquistarem novos desafios por meio da educação. Ficamos felizes em participar de mais esta iniciativa junto ao COB e poder contribuir para a construção de um legado sólido para o esporte e toda a sociedade”, ressalta Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do grupo educacional Yduqs, organização da qual a Estácio faz parte.

A COB EXPO 2023 teve uma programação repleta de assuntos ligados diretamente ao crescimento dos esportes olímpicos, seja em termos de visibilidade ou em novos negócios, além de contar com a presença de grandes nomes da história do esporte brasileiro como Jaqueline Silva, Anderson Varejão, Oscar Schmidt, Poliana Okimoto, Vanderlei Cordeiro e Rogério Sampaio.

Muitos participaram dos cursos e também promoveram oficinas esportivas dentro do espaço que contou com mais de 200 ativações e mais de 40 competições e torneios envolvendo mais de 3 mil atletas. A participação do público foi massiva nas atividades oferecidas.

Foram mais de 15 mil participantes em mais de 80 horas de programação, nas diversas arenas esportivas instaladas no espaço. Destaque para as mais de 8 mil crianças e jovens que por lá passaram e puderem ter contato com as mais diversas modalidades, sendo mais de 2 mil ligadas a 30 projetos sociais.

“Para o Comitê Olímpico do Brasil é um orgulho poder oferecer ao público um evento desse porte, pelo segundo ano consecutivo. Assim como em 2023, nosso objetivo é o de fortalecer o movimento olímpico nacional, reunindo em um mesmo espaço educação, conhecimento, esporte, oportunidades de negócio e entretenimento.”, disse Paulo Wanderley Teixeira, Presidente do COB.

COB EXPO:

A COB EXPO se apresenta como a primeira iniciativa do movimento olímpico que une em um mesmo espaço, gestores, atletas, ex-atletas, indústria, praticantes e fãs do esporte impulsionando todas as modalidades. Um verdadeiro parque temático esportivo capaz de propiciar experiências, relacionamento, educação, performance e negócios.

São 5 dias com muitas atividades, clínicas esportivas, competições em diversas modalidades, cursos, oportunidades de negócios, além de contar com a presença de grandes nomes do esporte em um momento único de celebração e transpiração, que colocará o esporte e os atletas brasileiros no lugar mais alto do pódio.

As empresas interessadas em ter um espaço nesse grande evento podem entrar em contato através do site https://cobexpo.com.br/

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp