29/01/2024 às 14h57min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h00min

Movimento que incentiva a presença de mulheres no basquete chega ao Brasil

O She Hoops, criado pela startup portuguesa Hoopers, recebe apoio da Nossa Arena, casa do esporte feminino em São Paulo, e tem o objetivo de fomentar a comunidade do basquete feminino brasileiro

Prisma Comunicação Estratégica - Assessoria de imprensa
Arte realizada por She Hoops
O projeto She Hoops, focado em promover um movimento inovador com objetivo de incluir mais mulheres de todas as idades na prática do basquete, chega ao Brasil com apoio da Nossa Arena, casa do esporte feminino em São Paulo e referência no fomento à inclusão e diversidade na prática esportiva. O apoio faz parte do compromisso da Nossa Arena em fortalecer cada vez mais projetos que impulsionam a equidade de gênero.

“Estamos dando um passo a mais do que vem sendo a Nossa Arena até o momento, que é apoiar um movimento além do nosso espaço físico”, explica Júlia Vergueiro, sócia proprietária da Nossa Arena. “As mulheres estão jogando basquete há muito tempo, mesmo sem apoio e visibilidade. Acreditamos que o movimento She Hoops será fundamental para unir, fortalecer e massificar essa comunidade de praticantes e tudo que gira em torno dela.”, finaliza.

O She Hoops é um projeto que faz parte da Hoopers, startup portuguesa que une jogadores, fãs e entusiastas do basquete. A empresa é conhecida por conectar pessoas por meio de suas quadras, produtos, conteúdos e tecnologia, oferecendo uma experiência única para os amantes da modalidade. Além da Nossa Arena, o She Hoops também tem como parceiro a National Basketball Association (NBA) e o Studio 78. “Essa colaboração é um exemplo de como a união das forças pode criar um impacto positivo, oferecendo um espaço seguro e dedicado que promove a inclusão, o empoderamento e o desenvolvimento do basquete feminino”, afirma André Costa, CEO da Hoopers.

Primeiro evento do She Hoops 
No dia 28 de janeiro, domingo, acontecerá o lançamento do She Hoops, no Studio 78, em um evento exclusivo para mulheres convidadas,com o objetivo de fomentar a prática do esporte e fazer com que meninas e mulheres se sintam seguras praticando basquete. Neste dia, os times inscritos disputarão rachões e poderão assistir a painéis com foco nas jornadas de jogadoras, influência do basquete de rua na vida das mulheres e a importância das marcas apoiarem o esporte feminino.

Os painéis receberão convidadas como Clarissa dos Santos (pivô da seleção brasileira), Helen Luz (ex-jogadora Campeã Mundial de basquete), Tatiana Braga (TB Sports, agente da Rayssa Leal) e Henrique Rost (Gerente de Marketing TV Globo).


Para saber mais sobre o evento acesse: https://br.hoopers.club/she-hoops/

Sobre a Nossa Arena

Fundada em 2021, a Nossa Arena é um espaço feito por mulheres e para mulheres com o objetivo de garantir um local seguro e acolhedor para a prática esportiva feminina e de pessoas trans. Localizada em São Paulo, na Barra Funda, possui 8500m² de quadras de society, quadras de areia, e amplo espaço para eventos esportivos, culturais e particulares. Atualmente, recebe mais de 800 clientes semanalmente, com destaque para a prática do futebol, do beach tennis e do vôlei de praia.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp