29/01/2024 às 14h54min - Atualizada em 30/01/2024 às 00h00min

Giro d’Itália Ride Like a Pro Brasil retorna a Campos do Jordão com direito a estrela internacional entre os participantes

Italiano Filippo Pozzato será destaque da prova, que será realizada no dia 28 de abril, na paradisíaca Mantiqueira paulista. Organizadores esperam 2.500 ciclistas amadores, divididos em três diferentes percursos: 112km, 63km e 54km.

Manila Comunicação
Divulgação
A 3ª edição do Giro d'Italia Ride Like a Pro Brasil, que acontecerá no no dia 28 de abril, na paradisíaca Mantiqueira paulista, em Campos do Jordão, terá uma novidade e tanto para os entusiastas do ciclismo. Neste ano, contará com a participação especial do ciclista profissional italiano Filippo Pozzato. Pippo, como é conhecido, participará de uma prova no Brasil pela primeira vez e promete inspirar os participantes com sua conhecida 'força em clássicos' e com os valores centenários do Giro d’Itália: sacrifício, esforço físico e fair play. 

“Ter a presença de um atleta profissional renomado, com histórico forte na prova é altamente benéfico para a edição brasileira”, comemorou Fábio Oliveira, diretor do projeto no Brasil, que destaca também o 'palco' do evento.

“Queremos que os ciclistas amadores aqui no Brasil sintam a emoção e o desafio que os profissionais enfrentam no Giro d'Itália. A Serra da Mantiqueira, com sua beleza e terreno desafiador, é o palco perfeito para essa experiência”.

Outra novidade para 2024, o percurso de 54 quilômetros pela Serra da Mantiqueira abrirá ainda mais portas para os ciclistas. Nas três distâncias, a segurança dos participantes é prioridade. Para isso, estradas e rodovias serão fechadas. 

Adicionalmente, os ciclistas poderão experimentar trechos gravel (de chão batido), que são emblemáticos na versão original italiana. O percurso mais longo, de 112 quilômetros, promete ser um teste de resistência, com desafios como a Serra do Paiol.

Campos do Jordão foi selecionado como anfitrião, dada sua infraestrutura de alta qualidade, com hotéis de renome, restaurantes excepcionais e atrações turísticas que prometem enriquecer a estadia de todos os visitantes.

Além da presença ilustre e os três diferentes percursos disponíveis, o Giro d'Italia Ride Like a Pro 2024 promete entregar muito também fora das pistas. Haverá uma programação especial, que inclui música e gastronomia típicas da região, proporcionando uma experiência imersiva aos participantes e visitantes. E também para as marcas parceiras e do meio.

INSCRIÇÕES
As inscrições para a prova ainda podem ser feitas no site:
https://www.ticketsports.com.br/e/giro-ditalia-ride-like-a-pro-brasil-2024-35839

Sobre Giro d'Italia Ride Like a Pro Brasil:
Giro d'Italia Ride Like a Pro Brasil é um combinado de experiências únicas que você nunca viveu em cima de uma bike dentro de uma prova de ciclismo no Brasil. O universo do Riding Like a Pro nos faz imergir em uma experiência que reflete e celebra os valores centenários do Giro d’Itália: Sacrifício, Esforço físico e fair play. Valores fortalecidos ao longo de mais de 100 anos de tradição do rosa em uma competição inovadora. O desafio já tem data, e acontecerá na paradisíaca Mantiqueira paulista, Campos do Jordão, no dia 28 de abril de 2024.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp