02/02/2024 às 09h29min - Atualizada em 02/02/2024 às 09h29min

Uso de máscaras volta a ser obrigatório no Hospital de Dois Irmãos do Buriti

Uso de máscaras volta a ser obrigatório no Hospital de Dois Irmãos do Buriti

GI
Uso de máscaras volta a ser obrigatório no Hospital de Dois Irmãos do Buriti -
A direção do Hospital Municipal Cristo Rei comunica à população que, a partir desta sexta-feira, 02 de fevereiro, será obrigatório o uso de máscaras -como medida de prevenção às doenças respiratórias -, dentro da Unidade Hospitalar.

A proteção facial será exigida para pacientes, acompanhantes e funcionários.

A visita aos pacientes internados também será reduzido para 1x ao dia, sendo permitido apenas o horário das 14h às 15h, com número reduzido de visitantes.

Aumento de casos no Brasil - O Painel Coronavírus, do Ministério da Saúde, o Brasil vem registrando um aumento no número de novos casos de Covid desde o início do ano.

Da segunda para a terceira semana epidemiológica de 2024, o total de novos casos passou de 34.050 para 38.456 –uma alta de 12,9%. Na comparação com a primeira semana epidemiológica do ano, quando foram contabilizados 19.950 novos casos, a elevação é de 92,8%.

Em contrapartida, o número de mortes relacionadas à doença no país teve queda da segunda para a terceira semana epidemiológica, passando de 260 para 196 –uma redução de 24,6%.

Também foi registrado aumento de pessoas com sintomas gripais.

“A máscara é a única barreira que temos de equipamento de prevenção, tanto para o Covid-19 quanto para outras doenças de fácil transmissão pelo ar”, explica o diretor do Hospital Municipal, Gonçalo Flausino.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp