02/02/2024 às 16h25min - Atualizada em 03/02/2024 às 00h00min

Projeto promove inclusão de crianças e jovens em Aracati por meio do esporte

Ao longo de um ano, foram muitos sorrisos conquistados e histórias de vida transformadas pelo esporte, a partir de depoimentos de alunos e familiares. Isso é motivo de muito orgulho para todos nós, destaca o Sousa Jr., coordenador do Projeto.

Redação
Projeto Social Jogo Certo - aula de capoeira
O projeto Jogo Certo, realizado na comunidade Quilombola, em Canoa Quebrada, a 163km de Fortaleza, beneficiou cerca de 500 jovens por meio da prática esportiva, entre os meses de janeiro de 2023 e janeiro de 2024. Realizada com apoio da Lei Estadual de incentivo ao esporte e patrocínio da Enel, a iniciativa oferece aulas gratuitas de capoeira, futsal, além de treinamento funcional para os familiares dos alunos durante as atividades do projeto. Além do acesso à prática esportiva, o projeto Jogo Certo promove, ainda, ações voltadas para a preservação do meio ambiente, incluindo palestras educativas e limpeza das praias na comunidade. 

O objetivo, segundo o profissional de Educação Física Sousa Jr., é promover a inclusão e transformação social de comunidades em situação de vulnerabilidade. "Essa é a prova de que o esporte transforma realidades. Com a ajuda de nossos colaboradores e patrocinadores conseguimos superar as expectativas em mais uma temporada", disse. "Ao longo de um ano, foram muitos sorrisos conquistados e histórias de vida transformadas pelo esporte, a partir de depoimentos de alunos e familiares. Isso é motivo de muito orgulho para todos nós", comemora Sousa Jr. que também é o coordenador do Projeto, gerido pela Bem Star Funcional.

Saiba mais

Além do enfoque esportivo, o Jogo Certo integra capoeira como expressão cultural essencial, fortalecendo laços com a herança quilombola. O projeto não se limita ao esporte, incorporando também um acompanhamento pedagógico significativo por meio de plantões semanais para promover a integração social, responsabilidade ambiental e educacional, utilizando o esporte como ferramenta de transformação social.

O projeto realiza, ainda, ações mensais de sustentabilidade, alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que reforçam o compromisso com práticas sustentáveis, permitindo, conforme frisa Sousa Jr., uma transformação holística na região, de forma integrada e o mais abrangente possível, nas regiões atendidas.


AULA FUNCIONAL - PROJETO JOGO CERTO


CRIANÇAS E JOVENS DO FUTSAL ATENDIDOS PELO PROJETO JOGO CERTO
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp