03/02/2024 às 21h54min - Atualizada em 04/02/2024 às 00h00min

Dia do Agente de Defesa Ambiental

Profissional é responsável por estabelecer projetos e propostas de trabalho, focados na preservação do meio ambiente

Aline Oliveira
Senac EAD
Freepik
Em 6 de fevereiro, comemora-se o Dia do Agente de Defesa Ambiental, profissional responsável por estabelecer projetos e propostas de trabalho, focadas na preservação do meio ambiente. A área de atuação é abrangente e contempla ainda as funções de fiscalização e monitoramento de áreas verdes e mananciais hídricos.

Do mesmo modo, esses profissionais atuam no combate ao uso irregular dos recursos naturais, desmatamento e ainda, como educadores ambientais para diversos públicos. A profissão é demandada na área pública e privada, por isso, as formações exigidas são: guardas florestais, biólogos, geógrafos, ecologistas, engenheiros ambientais, tecnólogo em gestão ambiental, entre outras.

É importante acrescentar que a profissão conquistou maior espaço no setor empresarial a partir da Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) com as seguintes metas: desenvolvimento econômico, erradicação da pobreza, miséria e fome, inclusão social, sustentabilidade ambiental, boa governança dos recursos naturais.

Para alcançar esses desafios, a ONU conseguiu a adesão de 193 países, entre eles o Brasil, que se comprometeram a executar 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Se avaliarmos cada título, o agente ambiental tem papel fundamental no desenvolvimento, execução e monitoramento de projetos com foco na conservação dos recursos naturais.

Portanto se você tem interesse em ingressar em uma carreira na área de meio ambiente, o Senac EAD é a instituição certa, já que pode se matricular no curso técnico em Meio Ambiente.

Para quem deseja formação em nível superior, existe o curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, além de várias especializações Lato Sensu.

Contudo, se a necessidade é de atualizar conhecimentos conheça os cursos livres e de extensão universitárias, alinhados com os conhecimentos mais solicitados no mundo do trabalho. Acesse o site e confira o título mais adequado para seu crescimento profissional.

Sobre o Senac EAD

Com mais de 77 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 380 polos presenciais para avaliações. Acesse aqui a programação completa de cursos do Senac EAD.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp