01/02/2024 às 16h06min - Atualizada em 06/02/2024 às 00h00min

Shimano apresenta três novos modelos de óculos com a tecnologia de lentes RIDESCAPE

Modelos de armação completa e meia armação são leves e aumentam a proteção enquanto ampliam as cores e a nitidez na trilha, estrada ou deslocamento diário

Doro Jr.
Divulgação
 A Shimano adiciona três novos modelos à sua linha de óculos de performance para todos os tipos de ciclistas e condições de pedal. Com a tecnologia de lentes RIDESCAPE, que enfatiza as cores e destaca as superfícies em diferentes tipos de terreno, os novos Technium, Technium L e Twinspark foram projetados para proporcionar conforto e estilo durante toda a atividade sobre duas rodas.

Tecnologia de lentes RIDESCAPE
A tecnologia de lentes RIDESCAPE, desenvolvida pela Shimano, inclui seis opções de lentes ajustáveis para diferentes condições de pilotagem e tipos de terreno. Desde dias extremamente ensolarados na estrada até pedalar em meio a sombras mistas em uma trilha de mountain bike ou um passeio noturno com uma bike de gravel, a RIDESCAPE transmite a quantidade certa de luz para aumentar a visibilidade. Os detalhes que normalmente ficariam desbotados, sem brilho ou planos tornam-se mais definidos, vibrantes e vívidos.

Óculos TECHNIUM
Os novos óculos Technium apresentam um design leve, protetor e de armação completa para proporcionar conforto durante todo o dia na estrada, na trilha e em todo tipo de atividade. As aberturas para redução de neblina integradas na parte superior e inferior da lente ajudam você a enxergar com clareza, mesmo quando a pedalada começa a esquentar ou quando o tempo muda inesperadamente.

Uma almofada nasal reversível proporciona a personalização ideal do ajuste, enquanto as garras curvas e macias das hastes se integram melhor aos capacetes de ciclismo para manter seus óculos no lugar, não importa o quão acidentado seja o percurso.

Os óculos Technium estão disponíveis com três opções diferentes de lentes RIDESCAPE: RD para estrada, OR para mountain bike ou GR para gravel. Todos os modelos contam com uma lente transparente sobressalente intercambiável para condições de pilotagem com pouca luz.

As armações Technium são construídas com materiais Arkema Rilsan® clear G850 Rnew® 45% de base biológica, que ajudam a reduzir as emissões de carbono durante o processo de fabricação.

- Armação: Arkema Rilsan clear G850 Rnew 45% de materiais de base biológica
- Cores: Preto fosco, Branco fosco, Teal, Teaberry, Cinza fosco, Oliva escuro, Bronze dourado
- Peso: 27,4 g
- Lentes: RIDESCAPE RD, OR e GR
- Lentes sobressalentes: Transparente

Óculos TECHNIUM L
Oferecendo uma opção de óculos ainda mais leve, o Technium L apresenta um design de meia armação que pesa apenas 26 gramas. O modelo apresenta um design largo para as lentes e de peça única para proteção e conforto ideais. Com isso, é perfeito para pedalar em estradas, grandes trilhas de mountain bike ou aventuras por circuitos mistos de gravel, do amanhecer ao anoitecer.

Disponível com as mesmas três opções RIDESCAPE do seu equivalente full-frame (RD, OR ou GR), além da lente transparente intercambiável, o Technium L também oferece uma opção de lente cinza fotocrômica. Essa lente adicional altera automaticamente a porcentagem de transmissão de luz quando exposta a diferentes níveis de raios UV. Isso significa que, se o ambiente estiver escuro, a lente fica quase transparente; e quando está claro, a lente fica com uma tonalidade mais escura.

Independentemente das lentes que biker escolher, a Technium L oferece a mesma personalização reversível da ponte nasal, garras seguras nas hastes, aberturas antiembaçantes, proteção UV-400, resistência a arranhões e à água. Elas também empregam a mesma construção de armação Arkema Rilsan® transparente G850 Rnew® de base biológica e apresentam a nova lente de poliamida leve e sem BPA da Shimano, que aumenta a claridade.

- Armação: Arkema Rilsan clear G850 Rnovo 45% de materiais de base biológica
- Cores: Preto fosco, branco fosco, carmesim, marinho esfumaçado, oliva escuro, ouro bronze
- Peso: 26g
- Lentes: RIDESCAPE RD, OR e GR e cinza fotocrômico
- Lentes sobressalentes: Transparente

Óculos TWINSPARK
Para os ciclistas que procuram óculos com valor agregado, o Twinspark é uma opção versátil, com um design de armação leve de meio aro combinado com uma lente RIDESCAPE HC ajustada para o dia. As lentes diurnas filtram o brilho intenso do asfalto e realçam os detalhes da superfície para ajudar os bikers a pedalar com confiança.

O RIDESCAPE HC de peça única oferece proteção ideal, além de cores mais ricas e maior resolução para uma visão clara da estrada. Assim como as ofertas de óculos Technium e Technium L, o Twinspark é resistente a arranhões, à água e apresenta a nova lente de poliamida leve e sem BPA da Shimano, que aumenta a claridade.

- Cores: Preto, branco, vermelho escuro, marinho esfumaçado
- Peso: 25,3 g
- Lentes: RIDESCAPE HC

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp