07/02/2024 às 07h57min - Atualizada em 07/02/2024 às 07h57min

20 em Isolamento Domiciliar e 2 Internados: Situação da Covid-19 em Dois Irmão do Buriti

Aumento de Casos de Covid-19 em Dois Irmão do Buriti

Redação Buriti News - Redação Buriti News
Foto: Buriti News
Na manhã desta quarta-feira, o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Dois Irmão do Buriti trouxe preocupantes números sobre a situação da Covid-19 no município. De acordo com o relatório, duas pessoas estão atualmente internadas devido à doença, enquanto outras 20 estão em isolamento domiciliar.

O pronunciamento do vereador Higor Caxias (PSDB), durante o retorno das atividades da Câmara de Vereadores, ecoou o alerta para o aumento dos casos na região. Caxias enfatizou a importância da prevenção e pediu à população que redobre os cuidados neste momento crítico.

Desde o dia 2 de fevereiro, a direção do Hospital Municipal Cristo Rei implementou medidas mais rígidas de prevenção, conforme comunicado oficial. O uso de máscaras tornou-se obrigatório dentro das instalações hospitalares, como medida fundamental para conter a propagação de doenças respiratórias, incluindo a Covid-19.

Além disso, as visitas foram restritas a uma vez por dia, como parte dos esforços para reduzir o risco de transmissão do vírus entre os pacientes e visitantes.
Essas iniciativas refletem a gravidade da situação atual e a necessidade urgente de ações preventivas mais rigorosas por parte de toda a comunidade.

O apoio e a colaboração de todos são essenciais para enfrentar esse desafio de saúde pública e proteger a saúde e o bem-estar de todos os cidadãos de Dois Irmão do Buriti.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp